Notícias

Governo Federal vai ouvir a sociedade sobre Plano Nacional de Políticas sobre Drogas

Em audiência pública, cidadãos poderão sugerir propostas sobre as políticas sobre drogas para os próximos cinco anos
Publicado em 24/11/2021 11h03 Atualizado em 24/11/2021 12h14
Governo Federal vai ouvir a sociedade sobre Plano Nacional de Políticas sobre Drogas.png

Brasília, 24/11/2021 — Para definir as políticas públicas sobre drogas dos próximos cinco anos, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Cidadania realizam audiência pública para a sociedade discutir e contribuir com o Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (Planad).  O evento será realizado no dia 29 de novembro, de forma presencial e on-line, das 8:00 às 12h30. 

A elaboração do Planad começou em julho de 2020, quando o Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad) aprovou a Resolução Conad nº 2/2020, que estabelece a metodologia de planejamento, monitoramento e avaliação da política sobre drogas, bem como o guia metodológico do plano.

Para aqueles que quiserem acompanhar o evento, haverá transmissão, em tempo real, pelo canal oficial do Ministério, no YouTube. A proposta do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas e a Análise Executiva da Questão das Drogas no Brasil podem ser consultadas clicando aqui.

O aviso de audiência pública está publicado na edição de terça-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU).  A audiência é organizada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad). Dúvidas, esclarecimentos e pedidos de inscrição para participação presencial podem ser realizados pelo telefone (61) 2025-7245 ou pelo e-mail consultapublicaplanad@mj.gov.br.

Justiça e Segurança