Notícias

Força-Tarefa SUSP prende procurado por tráfico de drogas no Rio Grande do Norte

Procurado foi localizado no município de Parnamirim (RN) após informações repassadas pela Polícia Civil de Goiás
Publicado em 28/04/2021 18h04
força_tarefa_susp_28042021.png

Brasília, 28/04/2021 – A Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), prendeu, nesta quarta-feira (28), no município de Parnamirim - Rio Grande do Norte, indivíduo procurado pelo crime de tráfico de drogas no estado de Goiás.

A ação ocorreu após recebimento das informações repassadas pela Polícia Civil de Goiás e levantamentos realizados pela FT SUSP do Rio Grande do Norte, obtendo sucesso na localização do procurado.

A prisão foi efetuada graças ao trabalho conjunto da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed), membros da Força-Tarefa SUSP, lançada em janeiro deste ano e coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

Força-Tarefa SUSP

O Plano de Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado foi lançado em janeiro deste ano pelo MJSP e conta com a atuação conjunta, integrada e coordenada entre as polícias da União e dos estados. As ações terão como foco prevenção, repressão, monitoramento e investigação de grandes organizações criminosas a partir da atuação conjunta entre as polícias da União e dos estados. Além disso, as forças-tarefas pretendem isolar lideranças do crime organizado no sistema prisional, bem como descapitalizar facções por meio de bloqueio e venda antecipada de bens.

Os quatro eixos de atuação do Plano são: Inteligência de todos os órgãos de segurança pública envolvidos, análise criminal estratégica, policiamento ostensivo de forma especializada e adoção de procedimentos investigativos capazes de dar respostas efetivas e oportunas para a redução e repressão à criminalidade.

Justiça e Segurança