Notícias

Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferece 16 cursos gratuitos a distância

Interessados têm até o dia 03 de maio para solicitar a inscrição no site da Escola Nacional de Defesa do Consumidor
Publicado em 07/04/2021 18h23
Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferece 16 cursos gratuitos a distância.png

Brasília, 07/04/2021 - A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) abriu as inscrições para diversos cursos gratuitos e com certificado da Universidade de Brasília (UnB). A iniciativa é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). As inscrições vão até o dia 03 de maio.

Clique aqui para realizar a inscrição.

Serão oferecidos 16 cursos pela plataforma, como “Planejar para realizar Sonhos”, “Dominando emoções e criando novos hábitos”; “Crimes contra as Relações de Consumo” e “Consumo Seguro e Saúde”. Podem participar cidadãos com mais de 16 anos. Também é oferecida qualificação para órgãos gestores, de monitoramento e empresas.

Os cursos são realizados na modalidade a distância. Em 2020, a Escola Nacional de Defesa do Consumidor matriculou mais de 38.000 pessoas por meio dos cursos oferecidos.

ENDC

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) promove, principalmente, a formação e a capacitação dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) em todo o Brasil, bem como proporciona a construção do conhecimento específico nas relações de consumo, fundamental para a elaboração de políticas públicas.

A capacitação técnica desenvolvida pela ENDC, além de aprimorar a qualidade da assistência aos consumidores, também proporciona o fortalecimento da estrutura nacional de defesa do consumidor ao promover a identidade e a harmonia do conhecimento no SNDC.

Justiça e Segurança