Notícias

Aviso de Pauta – Ministério da Justiça e Segurança Pública coordena Operação Acalento

São cumpridos 374 mandados de prisão pelas Polícias Civis em todo o país
Publicado em 16/07/2021 07h19
Aviso de Pauta – Ministério da Justiça e Segurança Pública coordena Operação Acalento.jpeg

Brasília, 16/07/2021 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) apresenta, nesta sexta-feira (16), os resultados da Operação Acalento, de combate a crimes de violência contra crianças e adolescentes.

A operação inédita ocorre em 1.047 municípios de todo o país desde o dia 04 de junho e o "Dia D" acontece nesta sexta-feira. Estão sendo cumpridos 374 mandados de prisão e a ação já contou com a participação de quase 6.400 agentes da Polícia Civil.

Os primeiros resultados serão apresentados em coletiva de imprensa com a participação do secretário de Operações Integradas do MJSP, Alfredo Carrijo e o coordenador-geral de Planejamento Operacional do MJSP, Fernando Sousa.

Jornalistas interessados em captar imagens no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) deverão se identificar no local, mediante apresentação de documento. A liberação acontece das 9h às 9h45. Após o horário, não será permitida a permanência no interior do Centro.

Serviço

Captação de imagens
Data: Sexta-feira (16)
Horário: 9h às 9h45
Local: Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), Setor Policial Sul, Área 05, Edifício sede da Polícia Rodoviária Federal – entrada pelo Setor Policial Sul.

Coletiva de Imprensa
Data: Sexta-feira (16)
Horário: 11h
Local: Sala de Imprensa (T10), Térreo, Sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública