Notícias

Atuação integrada entre MJSP e governo de Pernambuco resulta na desarticulação de organização criminosa

Além de três presos, 7 mandados de prisão e 5 mandados de busca e apreensão foram cumpridos
Publicado em 31/07/2020 13h06 Atualizado em 31/07/2020 13h39
Atuação integrada entre MJSP e governo de Pernambuco resulta na desarticulação de organização criminosa.jpeg

Brasília, 31/07/2020 –  Análise de dados feita pelo Laboratório de Extração Avançada e Análise de Dados-DATALAB – da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DINT/SEOPI/MJSP ) ajudou a Polícia Civil de Pernambuco a desarticular uma organização criminosa que atuava no estado. A assessoria prestada pelo laboratório na análise dos dados ajudou no cumprimento de sete mandados de prisão, cinco mandados de busca e apreensão, além de três prisões em flagrante.

A operação “On The Road" investigou  grupo suspeitos de praticar assaltos nas rodovias do Sertão do Pajeú e do Sertão do Moxotó, ambas em Pernambuco. Com a atuação da Polícia Civil, do Ministério Público e da Polícia Militar do estado, além dos mandados e prisões realizadas, foram apreendidos também três pistolas, uma espingarda, um carro, carteiras de habilitação falsas, além de aparelhos celulares.

De acordo com as investigações policiais, o grupo abordava as vítimas nas rodovias, efetuava disparos de arma de fogo, levavam as vítimas até um cativeiro - onde as deixavam amarradas - e, em seguida, levavam o veículo e demais pertences das pessoas abordadas.

Os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa voltada para a prática de crimes, como restrição de liberdade das vítimas, adulteração de sinal identificador de veículo e porte ilegal de arma de fogo. A operação contou com a participação de 40 agentes da Polícia Civil.

Justiça e Segurança