Notícias

André do Rap passa a integrar a Lista de Procurados Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Criminoso está foragido da justiça brasileira desde sábado (10)
Publicado em 13/10/2020 20h18 Atualizado em 13/10/2020 21h56
listaprocurados_13102020.png

Brasília, 13/10/2020 - O nome de André Oliveira de Macedo passa a integrar, a partir desta terça-feira (13), a Lista de Procurados Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Conhecido como André do Rap, ele é considerado um dos maiores traficantes internacionais do País e está foragido da Justiça desde o último sábado.

Acusado de vários crimes ligados ao tráfico internacional, André do Rap é apontado como o responsável pelo envio de drogas por navio à Europa. Em maio de 2014, por ocasião da “Operação Oversea”, ele teve sua prisão decretada em razão dos crimes de tráfico transnacional de entorpecentes e associação ao tráfico, por envolvimento gerencial no transporte de aproximadamente quatro toneladas de cocaína.

Lista de procurados

A Lista de Procurados Nacional do MJSP possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do País. Trata-se de divulgação de lideranças criminosas com atuação nacional e eventualmente internacional.

O cidadão pode colaborar, com denúncias e informações, por meio do Disque-Denúncia das Secretarias de Segurança Pública dos estados-membros (disque 190), pela plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação ou pelo aplicativo do Governo Federal “Sinesp Cidadão”, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp), disponível em versão Android e IOS. A denúncia é anônima.

 

Para acessar a Lista de Procurados Nacional do MJSP, clique aqui.

Justiça e Segurança