Notícias
Ação conjunta entre a PRF e polícias do RJ e MG prende suspeito de matar dono de galeria de arte dos Estados Unidos
Foto: Divulgação / MJSP
Brasília, 24/01/2024 – Na madrugada da quinta-feira (18), em Uberaba (MG), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na prisão do homem suspeito de matar o dono de uma galeria de arte de Nova York, nos Estados Unidos. O crime ocorreu em 14 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ) e, desde então, o suspeito estava foragido.
Os policiais rodoviários federais abordaram o suspeito próximo a um posto de combustíveis na BR-050, com apoio da PMMG. A equipe da PRF confirmou que havia um mandado de prisão contra o homem expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). O foragido foi detido e levado para a delegacia de Uberaba. Com ele, os policiais encontraram três mil dólares.
Relembre o caso
Brent Sikkema foi encontrado morto dentro de casa em 15 de janeiro. O corpo tinha marcas de uma perfuração por arma branca. A perícia foi feita e o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. O norte-americano é sócio da Sikkema Jenkins & Co, uma galeria de artes, em Nova York.