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Você está aqui: Página Inicial Acesso à Informação Licitações e Contratos 6º Ciclo de Ca´pacitação Palestrantes e Autoridades
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Palestrantes e Autoridades

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Publicado em 17/08/2021 11h28 Atualizado em 01/09/2022 14h23
 

Benjamin Zymler

Ministro do Tribunal de Contas da União. Mestre em Direito e Estado. Graduado em Direito e em Engenharia Elétrica. Palestrante e professor de cursos e programas de pós-graduação.

Caio Castelliano de Vasconcelos 

Secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia ME. Doutor em Administração, na área de concentração "Gestão e Políticas Públicas". Graduado em Direito e em Administração.

Renato Ribeiro Fenili

​​​​​​​Secretário de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Doutor e mestre em Administração pela Universidade de Brasília e pós-doutorando no Instituto de Biotecnologia da UNB. Pós-graduado em Gestão de Materiais e Patrimônio. Representante do Brasil na Rede Interamericana de Compras Governamentais e presidente do Comitê Gestor da Rede Nacional de Contratações Públicas.​​​​​​​ Docente em cursos de pós-graduação, pesquisador nas temáticas inovação, cultura, práticas sociais e desempenho. Palestrante e Autor de livros. 

Paulo Alves

Servidor do Superior Tribunal de Justiça. Presidente da Companhia Brasileira de Governança. Mestrando em Ciências Jurídicas, na área de concentração “Riscos e Compliance”. Pós-graduado em Direito Administrativo Contemporâneo. Graduado em Direito. Palestrante e Professor de Direito Administrativo.

Charles de Azevedo Gonçalves

Chefe de Gabinete da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública e Gerente do Projeto de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública - ComprasSusp. MBA em Gestão Pública. Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos e Ciências Jurídicas. Graduando em Direito. 

Márcio Batista Nunes Homem

Coordenador-Geral de Licitações e Contratos da Diretoria de Gestão da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública.

. 

Marçal Justen Filho

Advogado. Doutor e mestre em Direito do Estado pela PUC-SP. Foi professor titular da Faculdade de Direito da UFPR de 1986 a 2006. Visiting Fellow no Instituto Universitário Europeu (Itália, 1999). Research Scholar na Yale Law School (EUA, 2010-2011). É membro da Red Iberoamericana de Contratación Pública, da Public Contracts in Legal Globalization Network, do Grupo Brasileiro da Association Henri Capitant des Amis de la Culture Juridique Française e do Núcleo de Estudos sobre Federalismo e Relações Intergovernamentais. Palestrante e Autor de diversos livros.

Rafael Wallbach Schwind

Advogado. Doutor e mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo – USP. Visiting scholar na Universidade de Nottingham. Fellow do Chartered Institute of Arbitrators de Londres. Palestrante e Autor de livros.

Felipe Boselli

Advogado. Doutor e mestre em Direito do Estado, com pesquisas realizadas na Universidade de Lisboa, Universidade Complutense de Madrid e na Universidade de Buenos Aires. Pós-graduado em Licitações e Contratos Administrativos, em Processo Civil e em Direito Constitucional e Administrativo. Palestrante e Autor de artigos.

Christianne Stroppa

Assessora de Controle Externo no Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Advogada especialista em Licitações e Contratos Administrativos. Doutora e mestre em Direito Administrativo. Professora, Palestrante e Autora de artigos e Coautora de livros.

Paulo Sérgio de Monteiro Reis

Engenheiro civil e advogado. Foi presidente de comissão de licitação, pregoeiro, Diretor de Engenharia, Diretor-Geral de Tribunal Regional Eleitoral, Assessor Especial da Presidência do Tribunal de Justiça, Assessor Jurídico e Coordenador de Controle Interno. Palestrante e Autor de livros.

Viviane Mafissoni 

Servidora do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Chefe de Compras Centralizadas da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH. Especialista em Direito Público. Membra do Instituto Nacional da Contratação Pública. Professora de pós-graduação, Palestrante e Autora de artigos.

Michelle Marry Marques da Silva

Advogada da União. Coordenadora-Geral de Análise Jurídica de Licitação, Contratos e Instrumentos Congêneres no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Mestre em Direito Constitucional. Pós-graduada em Direito Público. Professora, Palestrante, Autora de artigos e Coautora de livros. 

Andrea Regina Lopes Ache

Coordenadora-Geral de Normas do Departamento de Normas e Sistema de Logística da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia. Advogada. Pós-graduada em Direito do Estado. Atua na implementação de projetos na área de negócios. Professora e Palestrante.

Danilo Almeida

Advogado. Procurador do Estado de Pernambuco. Pós-graduado em Direito Público e em Direito Tributário. Integrante da Comissão de Estudos Permanentes de Compliance da OAB/PE e da Comissão de Direito Administrativo dessa mesma seccional. Professor e Palestrante.

Gustavo Henrique Corrêa de Paula Maciel

Coordenador de Contratos no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Servidor público com mais de 17 anos de experiência na área de logística pública. Especialista em Gestão Pública e em Direito Público com ênfase em Licitações e Contratos. Mestrando em Gestão Pública.

Carlos Henrique Nitão Loureiro

Procurador-Chefe da Procuradoria Federal Especializada junto à Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. Mestre em Direito. Membro do Instituto Paraibano de Direito Administrativo, do Instituto de Direito Administrativo Seabra Fagundes e da Câmara Permanente de Licitações e Contratos da Procuradoria-Geral Federal. Palestrante e Autor de artigos.

Juliana Bonacorsi de Palma

​​​​​​​Doutora e Mestre em Direito pela USP. Master of Laws pela Yale Law School. Visiting scholar na Washington College of Law. Professora, Palestrante e Autora de artigos.

Débora de Souza Januário

Coordenadora-Geral de Licitações e Contratos da Subsecretaria de Administração do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Administradora, com ênfase em Análise de Sistemas. Especialista em Gestão Pública. Mais de 15 anos de experiência na área de logística e licitações e contratos.  

Lara Brainer

Diretora da Central de Compras da Secretaria de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Pós-graduanda em Direito Administrativo, com ênfase em Terceirização no Serviço Público. Graduada em Direito. Palestrante. 

Ketlin Feitosa

Assessora-Chefe de Gestão Sustentável do Superior Tribunal de Justiça. Servidora do Ministério Público da União. Mestre em Administração Pública. MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais. Pós-graduanda em Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. Bacharel em Direito. Palestrante especializada em programas de sustentabilidade, plano de logística e licitações sustentáveis.

Fabiane Venturini

Agente Administrativo da Polícia Federal em exercício na Coordenação-Geral de Licitações e Contratos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Pós-Graduada em Direito Público e Graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Sílvio César da Silva Lima

Coordenador-Geral de Contratações de Tecnologia da Informação e Comunicação da Central de Compras do Ministério da Economia. Pós-graduado em Gestão Pública. Graduado em Engenharia Elétrica e em Administração de Empresas. Palestrante, mediador e professor de contratações públicas.

Virgínia Bracarense Lopes

Superintendente na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Pós-Graduada em Direito Público. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Graduada em Direito e Administração Pública. Professora, Palestrante e Autora de artigos.

Andrea Heloísa da Silva Soares

Gerente Administrativo e Financeiro na Conexis Brasil Digital. Pós-Graduada em Direito Público. Graduada em Administração e em Direito. Possui 18 anos de experiência em logística, compras públicas, compliance e LGPD. Professora e Palestrante. 

Milleanne Baía Silva

Servidora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Pós-Graduada em Gestão de Pessoas no Setor Público e em Pregão Eletrônico. Graduada em Administração. Atuou como pregoeira, na elaboração de editais, e em pesquisa e análise de preços. Professora e Palestrante.

Ana Paula de Oliveira Silva

Coordenadora de Procedimentos Licitatórios da Coordenação-Geral de Licitações e Contratos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Administradora. Possui experiência de mais de 10 anos na área de licitações e contratos, atuando como pregoeira e presidente de comissão.

Felipe Dalenogare

Pós-doutorando em Direito. Doutor e mestre em Direito. Pós-graduado em Gestão Pública e em Direito Administrativo. Coordenador e professor de curso de pós-graduação. Pregoeiro, Palestrante e Autor de artigos e livros. 

Flaviana Vieira Paím

Contadora e Advogada. Pós-graduada em Auditoria e Perícia Contábil. Membra fundadora do Instituto Nacional da Contratação Pública. Professora de pós-graduação. Instrutora e Palestrante especializada na área de licitações e contratos. Autora de artigos e Coautora de livros.

Shirley Jackcely dos Santos Gomes

Coordenadora de Execução Orçamentária e Financeira da Coordenação-Geral de Licitações e Contratos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Economista. Atua desde 2006 na área de orçamento e finanças.

João Domingues

Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União. Especialista em Gestão Pùblica e em Orçamento Público, com atualização em Direito Administrativo e foco em Licitações e Contratos. Fundador e colaborador do Portal L&C. Professor de pós-graduação e Palestrante.

Rodrigo Pironti

Advogado. Pós-doutor em Direito. Doutor e mestre em Direito Econômico e Social. Especialista em Direito Administrativo e em Direito Empresarial. Diretor Executivo do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo e do Instituto Paranaense de Direito Administrativo. Palestrante e Autor de Livros.

Autoridades convidadas

Antonio Ramirez Lorenzo

Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. MBA em Administração. MBA em Política e Defesa Aeroespaciais. MBA em RH: Liderança, Carreira e Coaching. Graduado em Ciências Aeronáuticas.

Washington Leonardo Guanaes Bonini

Secretário Executivo Adjunto e Coordenador-Geral de Gestão Estratégica e Inovação no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Pós-graduado em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Graduado em Direito.

Giselli dos Santos

Advogada da União. Consultora Jurídica do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Mestranda em Direito e Políticas Públicas. Pós-graduada em Ciências Penais. Graduada em Direito.

Ana Cristina Melo Santiago

Secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Pós-graduanda em Mediação de Conflitos e Arbitragem. Pós-graduada em Política Criminal e Penitenciária e Segurança Púbica. Graduada em Direito.

Rogério Xavier

Subsecretário de Administração do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Pós-graduado em Gestão de Pessoas no Serviço Público e em Ciência da Computação. Graduado em Administração. Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União.

Ficha Técnica Equipe 6º Ciclo de Capacitação

NOME

CARGO

FUNÇÃO NO CICLO MJSP

E-MAIL

LOTAÇÃO

Rogério Xavier Rocha

Subsecretário de Administração

Patrocinador do Evento

rogerio.xavier@mj.gov.br

SAA/SE/MJSP

Débora de Souza Januário

Coordenadora-Geral de Licitações e Contratos

Mentora do Projeto, representante da Unidade Negocial, responsável pela Programação e Gestão Geral do Evento

debora.januario@mj.gov.br
debipam@gmail.com

GGL/SAA/SE/MJSP

Fabiane Ewald Venturini

Assessora da Coordenação-Geral de Licitações e Contratos

Gerente do Projeto, responsável pela Coordenação do Planejamento, Execução e Pós Evento e Mediadora

fabiane.venturini@mj.gov.br

Samuel Sousa Albuquerque

Assessor da Coordenação-Geral de Licitações e Contratos

Desenvolvedor dos Hotsites do evento; da Identidade Visual e Revisão dos Vídeos e Artes Gráficas

samuel.alburquerque@mj.gov.br

Stéfane Nascimento da Silva

Assessora da Coordenação-Geral de Licitações e Contratos

Mediadora e Monitora do Chat P&R

stefane.silva@mj.gov.br

Márcia Cristina de Franca B. Reis

Assessora da Coordenação-Geral de Licitações e Contratos

Monitora do Chat P&R e Backup

marcia.reis@mj.gov.br

Vanessa Rodrigues de Castro

Analista Técnico Administrativo da Coordenação Orçamentária e Financeira da Coordenação-Geral de Licitações e Contratos

Monitora do Chat P&R e Backup

vanessa.castro@mj.gov.br

Lidianny Almeida de Carvalho

Analista Técnico Administrativo da Coordenação de Procedimentos Licitatórios da Coordenação-Geral de Licitações e Contratos

Monitora do Chat P&R

lidianny.carvalho@mj.gov.br

Marcielen do Nascimento Amorim

Assistente Administrativo da Coordenação de Contratos da Coordenação-Geral de Licitações e Contratos

Apoio Chat P&R

marcielen.amorim@mj.gov.br

José de Albuquerque Nogueira Filho

Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas

Responsável pelo formento e organização da Capacitação Institucional

jose.albuquerque@mj.gov.br

CGGP/SAA/SE/MJSP

Queila Cândida Ferreira Morais

Coordenadora de Desenvolvimento Humano-Organizacional

Responsável pela organização da Capacitação Institucional

queila.morais@mj.gov.br

Aline Carneiro de Aguiar

Coordenadora de Desenvolvimento Humano-Organizacional - Substituta

Responsável pela organização e execução operacional da Capacitação Institucional

aline.aguiar@mj.gov.br

Giovana Gabriela Franzoni Fenili

Chefe da Divisão de Capacitação, Desenvolvimento e Educação

Monitora do Chat P&R e Backup

giovana.fenili@mj.gov.br

Fernanda Orlandini Faneco

Analista Técnico-Administrativo

Monitora do Chat P&R e Backup

fernanda.faneco@mj.gov.br

Felipe Teixeira de Souza

Coordenador-Geral de Arquitetura e Engenharia

Responsável pela Infraestrutura de Engenharia e Arquitetura necessária ao evento

felipe.souza3@mj.gov.br

CGAE/SAA/SE/MJSP

Marcelo Marinho de Farias

Assessoria

Responsável pelo monitoramento da Infraestrutura de Engenharia e Arquitetura necessária ao evento

marcelo.farias@mj.gov.br

Henrique Silva Campos Junior

Engenheiro

Responsável pelo monitoramento da Infraestrutura de Engenharia e Arquitetura necessária ao evento

henrique.junior@mj.gov.br

Sandra Chaves Vidal

Coordenadora-Geral de Gestão Documental e Serviços Gerais

Responsável pelos Serviços Gerais necessários ao evento

sandra.vidal@mj.gov.br

CGDS/SAA/SE/MJSP

Thiago Bandeira Valles

Analista Técnico Administrativo

Responsável pelo monitoramento dos Serviços Gerais necessários ao evento

thiago.valles@mj.gov.br

Felipe Vieitas Marques

Analista Técnico Administrativo

Responsável pelo monitoramento dos Serviços Gerais necessários ao evento

felipe.marques@mj.gov.br

Luiz Spricigo

Coordenador-Geral de Planejamento, Inovação e Integração em TIC para Segurança Pública

Responsável pela infraestrutura de Tecnologia da Informação necessária ao evento

luiz.spricigo@mj.gov.br

DTIC/SE/MJSP

Diego Perez de Castro

Coordenador de Gestão de Produtos, Serviços e Integração de TIC para Segurança Pública

Responsável pelo monitoramento da infraestrutura de Tecnologia da Informação necessária ao evento (Plataforma Teams; Infraestrutura; Rede e Equipamentos; Desenvolvimento de fluxos Automatizados, Power Automate para os Informes do Evento) e Apoio Chat P&R

diego.castro@mj.gov.br

Bruno Salgado Fernandes

Analista de Governança de Dados

Responsável pelo monitoramento da infraestrutura de Tecnologia da Informação necessária ao evento (Plataforma Teams; Infraestrutura; Rede e Equipamentos; Desenvolvimento de fluxos Automatizados, Power Automate para os Informes do Evento) e Apoio Chat P&R BKP

fernandes.bruno@mj.gov.br

Fagner Fernandes Douetts

Chefe da Divisão de Integração para Segurança Pública

Responsável pelo monitoramento da infraestrutura de Tecnologia da Informação necessária ao evento (Plataforma Teams; Infraestrutura; Rede e Equipamentos; Desenvolvimento de fluxos Automatizados, Power Automate para os Informes do Evento) e Apoio Chat P&R BKP

fagner.fouetts@mj.gov.br

Wilton Paulus Martinatti

Analista N2

Responsável pelo monitoramento da infraestrutura de Tecnologia da Informação necessária ao evento (Rede e Equipamentos)

wilton.martinatti@mj.gov.br

Marina de Oliveira

Jornalista - Chefe de Redes

Criação de Material Gráfico e de Vídeo

marina.nascimento@mj.gov.br

ASCOM/MJSP

André Siqueira

Designer

Criação de Material Gráfico

andre.azevedo@mj.gov.br

Emmanuel Porto

Designer

Criação de Material Gráfico

emmanuel.porto@mj.gov.br

Marcus Lahn

Videomaker

Criação de Material Gráfico e de Vídeo

marcus.souza@mj.gov.br

Giovanna Wobeto

Jornalista - Chefe de Imprensa

Criação de Matérial jornalístico para divulgação do evento

giovanna.wobeto@mj.gov.br

Gisele Matos Gervasio

Coordenadora Pedagógica

Responsável pelo fomento e organização da Capacitação Institucional por parte da Segen

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