Ouvidoria
A Ouvidoria é o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. É por meio dela que qualquer pessoa pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.
A Ouvidoria da Funai faz parte da Plataforma Fala.BR, que é a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Ouvidoria-Geral da União.
Acesse a plataforma e escolha qual tipo de manifestação você deseja.
Publicado em
13/11/2020 16h09
Atualizado em
05/12/2025 15h25
A Ouvidoria é o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. É por meio dela que qualquer pessoa pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.
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Você pode apresentar sua demanda pelos seguintes canais de comunicação:
Ouvidoria em Destaque
Painel Resolveu
Conheça o Painel Resolveu Veja também estatísticas da Ouvidoria da Funai e de outros órgãos da administração pública no Painel Resolveu. As informações que constam no painel são atualizadas diariamente. Para ver os dados da Funai, selecione o botão Esfera Federal e, no nome do órgão, busque por Funai.Conheça o nosso trabalho
Notícias da Ouvidoria
- Coordenamos o Comitê Executivo do Programa de Integridade (CEPI) - https://www.gov.br/funai/pt-br/acesso-a-informacao/governanca/comite-executivo-do-programa-de-integridade-cepi
- Coordenamos a elaboração e implementação do Plano de Dados Abertos - https://www.gov.br/funai/pt-br/acesso-a-informacao/dados-abertos-1
- Zelamos pela adequação, atualidade e qualidade das informações constantes na Carta de Serviços da Funai - https://www.gov.br/funai/pt-br/acesso-a-informacao/carta-de-servicos-ao-cidadao-2
- Acolhemos reclamações, sugestões, elogios e pedidos de acesso á informações no âmbito da Funai, bem como denúncias de violações de direitos indígenas;
- Respondemos aos interessados acerca das demandas apresentadas;
- Acompanhamos as providências adotadas até a obtenção da solução que o caso requer;
- Sugerimos a adoção de medidas visando o aperfeiçoamento na prestação de serviço público;
- Estimulamos as ações de democracia participativa;
- Apoiamos as ações de transparência, tanto na modalidade passiva quanto na ativa.
- Ouvidoria da Funai e a CGGE realizam Oficina na Sede para atualização da Carta de Serviços - https://www.gov.br/ouvidorias/pt-br/assuntos/noticias/2025/cgu-participa-da-revisao-da-carta-de-servicos-da-funai-e-reforca-compromisso-com-a-transparencia-e-os-direitos-dos-povos-indigenas
- Conheça a página sobre o Projeto de Revisão da Carta de Serviços ao Usuário - https://www.gov.br/funai/pt-br/acesso-a-informacao/carta-de-servicos-da-funai/aguardando