Notícias
Gestão
Inscrições para o processo seletivo da Funai de concessão de afastamento a servidores seguem até o dia 31 de março
A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal, Camilla Marques, e o coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Paulo de Andrade, estão à frente da realização do processo seletivo. Foto: Guto Martins/Funai
Seguem até o dia 31 de março as inscrições ao processo seletivo da Fundação Nacional do Índio (Funai) para a concessão de afastamento aos servidores do órgão interessados em participar de programa de pós-graduação stricto sensu, nas modalidades de mestrado, doutorado e pós-doutorado, no país ou no exterior, no exercício de 2021.
As inscrições devem ser realizadas por meio da abertura de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conforme o edital de seleção, que traz ainda informações sobre as vagas disponíveis, as etapas do processo, os critérios de classificação e os requisitos do servidor para a concessão do afastamento, como ser titular de cargo efetivo na Funai há pelo menos três anos para mestrado e quatro anos para doutorado ou pós-doutorado, incluído o período de estágio probatório.
“Esta é a primeira vez que a fundação realiza processo seletivo para a concessão desses afastamentos. Isso demonstra o trabalho sério e dedicado, pautado pelo rigor técnico, ético e legal que vem sendo desenvolvido pela Coordenação-Geral de Pessoas, sempre com aderência às diretrizes da Diretoria de Administração e Gestão e da Presidência da Funai”, comenta o coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Paulo de Andrade.
A última concessão do afastamento havia sido realizada pela fundação em julho de 2019. “A realização do processo atende aos princípios da transparência e isonomia, em observância ao art. 22 do Decreto nº 9.991, de 2019, o qual versa sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da administração pública federal”, destaca a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal, Camilla Marques.
A elaboração do edital e o processo de seleção contam ainda com o apoio do Comitê Gestor de Capacitação (CGCap), instituído por meio da Portaria nº 1088/PRES, de 25 de setembro de 2020, o qual tem por finalidade disciplinar, acompanhar e promover o alinhamento dos investimentos na capacitação, desenvolvimento e formação do quadro de pessoal da Funai.
Os esclarecimentos em relação ao edital devem ser solicitados à Secretaria Executiva do CGCap, por meio do endereço eletrônico cgcap@funai.gov.br. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 05 de maio.
Assessoria de Comunicação/Funai