Notícias

Recursos federais

Governo Federal abre crédito de R$ 235 milhões para apoio a comunidades indígenas

Recurso será destinado a ações de reforço de barreiras sanitárias, de distribuição de alimentos e de proteção contra invasores
Publicado em 09/06/2021 13h42 Atualizado em 09/06/2021 13h43
MP indígenas

MP abriu crédito em favor dos ministérios da Justiça e Segurança Pública, da Defesa e da Cidadania - Foto: Marcos Corrêa/PR

O Governo Federal editou uma medida provisória que abre crédito extraordinário no valor de R$ 235 milhões em favor dos ministérios da Justiça e Segurança Pública, da Defesa e da Cidadania. Os recursos serão destinados para ações de apoio a comunidades indígenas.

A medida visa prover a Fundação Nacional do Índio (Funai) de recursos necessários à contratação temporária de pessoal para auxiliar nas barreiras sanitárias, assim como ajudar na distribuição de cestas de alimentos para as comunidades indígenas.

Já os recursos destinados ao Ministério da Defesa permitirão o apoio das Forças Armadas à Polícia Federal na proteção contra os invasores de terras indígenas. O Ministério da Cidadania, por sua vez, terá condições de executar ações de distribuição de alimentos à população indígena.

Com informações da Secretaria-Geral da Presidência da República