Notícias

Pátria Vacinada

Mais de 160 milhões de doses de vacinas Covid-19 já foram distribuídas ao País

Cerca de 56% do público-alvo já recebeu ao menos a primeira dose do imunizante
Publicado em 21/07/2021 12h03
Mais de 160 milhões de doses de vacinas Covid-19 já foram distribuídas ao País

Mais de 34 milhões de brasileiros já estão com a imunização completa, ou com a segunda dose da vacina ou com o imunizante de dose única. - Foto: Walterson Rosa/MS

O Ministério da Saúde (MS) atingiu, nessa terça-feira (20), a marca de 160 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas no País. Todas as vacinas disponíveis no Programa Nacional de Imunizações (PNI) estão devidamente testadas, são seguras e têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem aplicadas no País.

Todos os imunizantes são distribuídos aos estados e o Distrito Federal de maneira proporcional. Ao todo, o MS enviou 81,5 milhões doses da AstraZeneca/Oxford, 60 milhões da Coronavac/Sinovac, 17,8 milhões de Pfizer/BioNTech e 4,7 milhões da Janssen.

Somente nessa semana, foram entregues ao PNI mais 1 milhão de doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, e outro 1 milhão de doses da farmacêutica Pfizer. Desde o início da campanha de imunização, em janeiro deste ano, mais de 125,3 milhões de doses já foram aplicadas.

Mais de 90,6 milhões de pessoas já receberam a primeira dose, o que equivale a cerca de 56,6% do público-alvo de 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos. Além disso, 34,7 milhões de brasileiros estão com a imunização completa com a segunda dose ou com o imunizante de dose única.

O andamento da vacinação no País pode ser consultado no LocalizaSUS.

 

Com informações do Ministério da Saúde