Notícias

Pátria Vacinada

Ministério da Saúde recebe mais 1 milhão de doses da Coronavac

Imunizante produzido pelo Instituto Butantan é o segundo mais utilizado no País contra a Covid-19
Publicado em 19/07/2021 15h03
Ministério da Saúde recebe mais 1 milhão de doses da Coronavac

Ao todo, o Ministério da Saúde já distribuiu cerca de 58 milhões de doses da Coronavac aos estados e o Distrito Federal. - Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Nessa segunda-feira (19), o Ministério da Saúde (MS) recebeu um novo lote com mais 1 milhão de doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. Do total de doses, 226 mil já ficaram no estado de São Paulo. O restante, 774 mil unidades, serão distribuídas para as outras unidades da Federação de maneira proporcional.

Essa é a primeira remessa de doses do imunizante entregue ao MS nesta semana. A previsão é que outros lotes cheguem nos próximos dias. Ao todo, na última semana, o Instituto entregou 2 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A Coronavac é o segundo imunizante mais utilizado na campanha nacional de imunização contra a Covid-19. A Pasta da Saúde já distribuiu cerca de 58 milhões de doses da vacina aos estados e o Distrito Federal

Pátria Vacinada

Segundo balanço semanal do Ministério da Saúde, na última semana, mais de 8,4 milhões de doses de vacinas Covid-19 chegaram ao País. Desde janeiro deste ano, mais de 154,7 milhões de doses da vacina Covid-19 já foram distribuídas para todas as Unidades da Federação. Mais de 124 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que 90 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose do imunizante.

Mais de 34 milhões de brasileiros já estão com a imunização completa: tomaram a segunda dose ou a vacina Covid-19 de dose única. O andamento da vacinação pode ser acompanhado no LocalizaSUS.

 

Com informações do Ministério da Saúde