Notícias

Pátria Vacinada

Chegam ao Brasil mais um milhão de vacinas Covid-19, por meio da Covax Facility

Nessa remessa são entregues vacinas da Astrazeneca/Oxford
Publicado em 21/07/2021 14h28 Atualizado em 21/07/2021 15h55
AstraZeneca/Oxford entregues ao Brasil via Covax

Ao todo, mais de seis milhões de doses da AstraZeneca/Oxford já foram entregues ao Brasil via Covax Facility - Foto: Divulgação/Agência Saúde DF

Um novo lote com mais um milhão de doses da vacina Covid-19 chegou ao Brasil nesta quarta-feira (21) por meio do consórcio Covax Facility. Nessa remessa são entregues vacinas da Astrazeneca/Oxford, que serão distribuídas para estados e Distrito Federal pelo Ministério da Saúde nos próximos dias.

As vacinas são entregues por meio de contrato do Brasil com a Covax Facility. Ao todo, o consórcio deve entregar 42,5 milhões de doses de vacinas Covid-19 de diferentes laboratórios até o fim de 2021.

Ao todo, mais de seis milhões de doses da AstraZeneca/Oxford e 842,4 mil da Pfizer/BioNTech já foram entregues ao Brasil via aliança liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros parceiros.

Mais vacinas

Também pousou em solo brasileiro nesta quarta-feira (21), mais um milhão de doses de vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech para reforçar a campanha de vacinação para enfretamento da pandemia.

O Ministério da Saúde tem um contrato com a farmacêutica que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.

Com informações do Ministério da Saúde