Notícias
TECNOLOGIA
ANTT lança novo formulário para sustentação oral em reuniões de diretoria
Foto: Divulgação / Comunicação ANTT
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disponibilizou, nesta segunda-feira (17/3), a modernização do formulário de solicitação de sustentação oral para as Reuniões da Diretoria Públicas (RDP) e Reuniões Deliberativas Eletrônicas (RDE). O novo formulário traz avanços significativos em segurança, funcionalidade e usabilidade, garantindo um processo mais rápido e eficiente para os requerentes.
>>> Acesse aqui a página das Reuniões de Diretoria <<<
Mais completo, mais funcional, mais seguro
A nova versão do formulário agora exige informações detalhadas dos solicitantes, incluindo:
- Nome completo;
- E-mail;
- Empresa;
- Processo;
- Nome e número da reunião;
- Documento pessoal com órgão expedidor;
- Telefone (com DDD).
Facilidade no envio de documentos
Uma das principais inovações do novo sistema é a possibilidade de enviar os anexos que antes eram solicitados por e-mail. Agora, os requerentes podem fazer o upload de documentos comprobatórios de sua representação formal no processo, em conformidade com o art. 52, § 3º, do Regimento Interno da ANTT. Além disso, também é possível anexar a carteirinha da OAB, caso desejado.
Acesso fácil e direto
O novo formulário está disponível nos links das reuniões de diretoria enquanto houver prazo legal para solicitação. Apesar da modernização tecnológica, o caminho para acesso ao formulário continua o mesmo, garantindo familiaridade aos usuários habituais do sistema.
Para sanar qualquer dúvida sobre o novo formulário e seu preenchimento, a ANTT disponibiliza um canal exclusivo de atendimento. Os questionamentos podem ser encaminhados para o e-mail sustentacaooral@antt.gov.br.
Essa iniciativa reforça o compromisso da ANTT com a transparência e a eficiência, garantindo um processo mais seguro e ágil para todos os interessados nas reuniões de diretoria.
Coordenação Geral de Comunicação - ANTT
Sala de Imprensa | Banco de Fotografias | Todas as notícias