BR-277/373/376/476/PR e PR-418/423/427
Andamento
Informações do Projeto
| Prazo: | 30 anos |
| Extensão: | 473,01 km |
| Tráfego: | VDMA 19.351 VDMAeq 42.210 |
| Investimento previsto (Capex): | R$ 8,1 bi |
| Custos operacionais previstos (Opex): | R$ 3,7 bi |
| Taxa Interna de Retorno (TIR): | 8,47% |
| Tarifa/100km: | pista simples: R$8,72/100km | pista dupla: R$12,21/100km (data base: jan/2024) |
| Empregos: | estimam-se 81.722 (diretos, indiretos e efeito-renda) |
| Audiência Pública: | link: AP 01/2021 |
| Histórico e Estudos do Projeto: | link: Andamento dos Estudos |
| Critério de julgamento do leilão: | menor tarifa de pedágio + curva de aporte |
Trecho: BR-277/373/376/476/PR e PR-418/423/427
Qualificação Original PPI: Resolução PPI nº 52/2019, Decreto nº 9.972/2019
Importância: O Eixo compõe a conexão entre o porto de Paranaguá, a Região Metropolitana de Curitiba (29 municípios regiões oeste e norte do Estado e a Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai.