Saúde na Hora é tema de oficina no Congresso Conasems
Programa lançado no dia 16 de maio oferece incentivo financeiro para Unidades de Saúde da Família ampliarem horário de atendimento à população.


Programa lançado no dia 16 de maio oferece incentivo financeiro para Unidades de Saúde da Família ampliarem horário de atendimento à população.
Além da troca de experiências, o encontro busca fortalecimento do SUS.
Lançado em maio, o programa já conta com a habilitação de 300 Unidades de Saúde da Família (USF).
Atenção Primária foi apontada como fundamental para a cobertura universal da saúde e para a redução das desigualdades.
Integração entre governo federal e gestores estaduais e municipais aponta caminhos para fortalecimento da Atenção Primária
e-SUS AB é premiado durante o 19º Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde no Rio de Janeiro.
PNAN, promoção da saúde na Atenção Primária, PBF na saúde, programas de micronutrientes, pesquisas científicas, foram alguns dos temas tratados.
Encontro tripartite tem objetivo de reunir consensos e produzir avanços para a APS.
Evento integra série de estratégias com foco na construção de agenda pela resolutividade da Atenção Primária à Saúde.
Evento aconteceu em Palmas e reuniu representantes do Ministério da Saúde, do estado e de municípios com objetivo de fortalecimento da APS local.
Portaria com a homologação dos primeiros Municípios contemplados foi publicada nesta sexta-feira (14/06). Gestores têm quatro meses para se adequar aos requisitos exigidos pelo programa.
Inscrições encerram no dia 15 de junho. A OPAS convidou um time de jurados especiais para escolher as três primeiras colocadas do prêmio.
Evento debateu ações da Década de Ação das Nações Unidas para Nutrição.
Ministério da Saúde vai custear Unidades de Saúde da Família com horário estendido de funcionamento. Fique por dentro dos critérios para aderir ao programa.