Edital do Mais Médicos para o Brasil teve 153 profissionais inscritos para atuação na APS de Manaus
Processo seletivo convocou médicos para ampliar o atendimento à população manauara. A ação reafirma compromisso da Saps no combate à Covid-19.


Processo seletivo convocou médicos para ampliar o atendimento à população manauara. A ação reafirma compromisso da Saps no combate à Covid-19.
Médicos, dentistas e enfermeiros tiveram até 31/12 para se cadastrar. Certificação permite emitir documentos, como prescrições medicamentosas, de forma remota.
Para reforçar o cuidado precoce contra a Covid-19 na APS, o Ministério da Saúde abre edital do MM para atuação nas unidades básicas de saúde de Manaus. Interessados em participar do processo seletivo têm até final dessa quarta-feira (20/01) para aderir.
Consulta pública é aberta nesta segunda (18) com o objetivo de definir recomendações da Política Nacional de Promoção da Saúde na APS.
Interessados em participar têm até final dessa terça-feira (19/01) para aderir ao edital
Brasil é um dos poucos países no mundo que oferece cuidado odontológico como parte de um conjunto de ofertas universais e gratuitas
O estado com maior número de inscrições foi São Paulo, seguido por Ceará e Minas Gerais
Secretário Raphael Parente faz balanço do ano e relata principais incentivos financeiros repassados aos municípios em vídeo disponível no YouTube.
Iniciativa baseada em evidências científicas dá suporte a monitoramento e planejamento da APS. Lançado recentemente, painel do Saúde na Hora traz novidades.
Pessoas com sintomas leves da doença ou com síndrome gripal tem centros como ponto de referência para o diagnóstico precoce do coronavírus.
Incentivo financeiro reconhece cidades que chegaram aos resultados esperados para os indicadores de saúde do país durante o ano.
Ministério da Saúde divulga lista de municípios a receber recursos destinados às equipes de saúde bucal e Centros de Especialidades Odontológicas. Cerca de 5 mil municípios foram beneficiados.
Doença é o terceiro fator de risco para agravamento do coronavírus em pessoas com menos de 60 anos. Nos últimos 17 anos, o percentual da população com a doença mais que dobrou no país.
O aplicativo e-BlueInfo funciona como uma biblioteca virtual em saúde e reúne os principais materiais da atenção primária. O app é referência internacional.