Informe epidemiológico de Tétano Acidental. Brasil, 2015
Situação epidemiológica do Tétano Acidental no Brasil, 2015.
Situação epidemiológica do Tétano Acidental no Brasil, 2015.
Orienta sobre notificação dos casos de difteria e administração do soro antidiftérico (potência 1000UI/ML).
Informa sobre coleta, acondicionamento e transporte de material suspeito de Difteria
Trata-se da retificação da Nota Informativa nº 2/2022-SECOVID/GAB/SECOVID/MS que trata da atualização de informações sob a incumbência do Ministério da Saúde relativas à Portaria Interministerial nº 666, de 20 de janeiro de 2022.
Não recomendação da quarta dose de vacinas ou segunda dose de reforço contra a covid-19 para população geral, incluindo indivíduos a partir de 60 anos de idade, com exceção dos imunocomprometidos.
Trata-se de Nota Informativa para atualização das exigências sob atribuição do Ministério da Saúde contidas na Portaria Interministerial nº 666, de 20 de janeiro de 2022, que dispõe sobre as medidas excepcionais e temporárias para entrada no País, nos termos da Lei nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, com relação à divulgação sobre países com baixa cobertura vacinal.
Atualização de informações relativas ao transporte das vacinas Pfizer/BioNTech destinadas à população 12 anos ou mais.
Tem como objetivo apresentar aos gestores públicos de saúde que possuam sob sua governança o serviço SAMU 192, os critérios das doações de unidades móveis para implantação, expansão e ampliação e, da renovação de frota realizadas.
4ª dose em pessoas com mais de 60 anos.
Ministério da Saúde reduz o tempo de isolamento de pacientes com Covid-19 sem sintoma e com teste negativo
Recomendações para a Vigilância Epidemiológica das Paralisias Flácidas Agudas (PFA) e Imunização, frente a situação epidemiológica global da poliomielite e a entrada de pessoas provenientes de países com circulação de poliovírus selvagem e derivado vacinal no Brasil.
Orienta os serviços de saúde e usuários sobre a vacinação contra poliomielite de viajantes internacionais, provenientes ou que se deslocam para áreas com circulação de poliovírus selvagem e derivado vacinal.
Conversão de Leitos de UTI Covid-19 em Leitos de UTI Convencional.
Trata -se de Nota Informativa elaborada em conjunto com o CONASS e CONASEMS, que descreve os novos procedimentos que serão adotados frente as incorporações dos leitos de UTI COVID-19 e as ampliações das habilitações de UTI convencionais.
Informações sobre a Consulta Pública que realizar-se-á entre 23 de dezembro de 2021 a 02 de janeiro de 2022.