Ministério da Saúde credencia 1,1 mil novas equipes na atenção primária do SUS
Investimento soma R$ 106,4 milhões em 2025 beneficiando 735 municípios brasileiros


Investimento soma R$ 106,4 milhões em 2025 beneficiando 735 municípios brasileiros
Notas reafirmam papel estratégico das Unidades Básicas de Saúde para proteger a população e detalham registro da Dose Zero
Municípios do Acre que fazem divisa com a Bolívia são os primeiros a realizar o Dia D de vacinação
Oncologia pediátrica, UTI e ampliação de atendimentos estão entre as melhorias no Hospital da Criança, que se consolida como referência macro-regional
Ministério da Saúde destina R$ 32 milhões para ampliação de atendimentos especializados em Contagem (MG)
Transferência de tecnologia visa garantir produção 100% nacional e abastecimento no país diante de escassez global. Serão 45 milhões de doses por ano
Está aberto credenciamento para estabelecimentos de saúde, que, em contrapartida à prestação de serviços especializados, receberão créditos para quitar dívidas com a União ou débitos a vencer
Mulheres que convivem com a doença passarão a contar com o DIU-LNG e o desogestrel, tecnologias de base hormonal incorporadas na rede pública pelo Ministério da Saúde
Iniciativa integra um conjunto de ações do programa Agora Tem Especialistas, que visa reduzir o tempo de espera por serviços especializados na rede pública de saúde
Honramos a memória de Botado e Vovô, guardiões de saberes e histórias de seu povo
Boletim Epidemiológico aponta redução da mortalidade com avanço na vacinação e oferta de tratamento no SUS. Nova ferramenta orienta gestores para busca ativa
Financiamento de US$ 320 milhões foi aprovado pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) e segue para análise do banco. Unidade funcionará em São Paulo
Parceria inédita do BRICS adota agenda histórica de equidade em saúde e combate às doenças ligadas a determinantes sociais
Os recursos irão fortalecer o acesso a consultas, exames, cirurgias e tratamentos em Fortaleza, Sobral, Crateús, Acaraú e demais cidades do interior
Mobilização simultânea em 45 hospitais universitários federais 100% SUS contará com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a primeira-dama Janja, o presidente da Ebserh, Arthur Chioro, e outros ministros