TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO
Curso: Informática Aplicada
Objetivo: O curso tem como finalidade promover aos profissionais do Sistema Único de Segurança Pública o desenvolvimento de competências primordiais referentes à tecnologia da informação, sua aplicação tanto no trabalho investigativo e vigilância,quanto no auxílio da produção de conhecimento, por meio de um estudo teórico e técnico sobre o tema. Dessa maneira, o educando terá acesso ao conteúdo que permita o nivelamento do aprendizado com a compreensão de terminologias do ambiente informatizado.
Público-alvo: O curso destina-se aos Profissionais integrantes do Sistema Único de Segurança Pública - SUSP, com carga horária de 60h.
Curso: Uso da Informação em Gestão de Segurança Pública
Objetivo: Difundir aos profissionais de segurança pública as metodologias de Gestão e Sistemas de Informação disponíveis, para o exercício da atividade de segurança pública como prática da cidadania, da participação profissional, social e política num Estado Democrático de Direito.
Público-alvo: O curso destina-se aos Profissionais integrantes do Sistema Único de Segurança Pública - SUSP, com carga horária de 60h.
Curso: Atendimento e Despacho de Ocorrências (CADOC)
Curso: Enfrentamento aos Crimes Financeiros Cibernéticos: Fraudes bancárias e golpes digitais
Objetivo: Capacitar os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) para atuarem de forma qualificada no enfrentamento a fraudes bancárias e golpes digitais, desenvolvendo competências para compreender o funcionamento do sistema financeiro, analisar vulnerabilidades, identificar modus operandi criminosos e aplicar ferramentas legais, técnicas investigativas e práticas de cooperação interinstitucional.
Público-alvo: O curso destina-se aos Profissionais integrantes do Sistema Único de Segurança Pública - Susp, com a carga horária de 40 horas.