Notícias
SEGURANÇA PÚBLICA
Senasp reúne órgãos de segurança para discutir combate à violência contra a pessoa idosa
A iniciativa conta com participantes de todas as regiões do país, em Brasília. Foto: Divulgação/MJSP
Brasília, 8/9/2026 – A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), realiza, de 8 a 10 de setembro, em Brasília (DF), a segunda reunião presencial da Câmara Técnica das Operações Integradas de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. O encontro ocorre no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN).
Representantes das cinco regiões do País discutem formas de fortalecer a articulação entre os órgãos de segurança pública e aprimorar a atuação na prevenção e no enfrentamento à violência contra a população idosa.
Especialistas da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos e da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculadas ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), também integram a programação.
A reunião promove ainda o compartilhamento de informações, experiências e boas práticas entre as áreas de segurança pública e de proteção dos direitos da pessoa idosa, com foco na prevenção e no enfrentamento desse tipo de violência.