Sugestões e Elogios (Ouvidoria)
A Ouvidoria é o canal disponível para o cidadão enviar sua manifestação a respeito do atendimento da CVM, seja elogios, críticas ou sugestões.
Para enviar a sua mensagem, acesse aqui o Fala.BR (Plataforma Integrada de Ouvidoria)
Atendimento presencial ou por correspondência
Rua Sete de Setembro, 111 - 24º andar - Centro - CEP 20050-901 - Rio de Janeiro/RJ (A/C Ouvidoria CVM).
Sobre as Ouvidorias
As ouvidorias terão como atribuições precípuas, sem prejuízo de outras estabelecidas em regulamento específico:
I - promover a participação do usuário na administração pública, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário.
II - acompanhar a prestação dos serviços, visando a garantir a sua efetividade.
III - propor aperfeiçoamentos na prestação dos serviços.
IV - auxiliar na prevenção e correção dos atos e procedimentos incompatíveis com os princípios estabelecidos nesta Lei.
V - propor a adoção de medidas para a defesa dos direitos do usuário, em observância às determinações desta Lei.
VI - receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes as manifestações, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão das manifestações de usuário perante órgão ou entidade a que se vincula.
VII - promover a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou a entidade pública, sem prejuízo de outros órgãos competentes.
Lembre-se!
Caso queira realizar uma consulta, reclamação ou denúncia a respeito de ocorrências no mercado de capitais, acesse o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC-CVM).