Participação Social

Informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular realizadas pela CVM.
Publicado em 08/10/2020 14h54 Atualizado em 14/12/2020 12h34

Informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular realizadas pela CVM.

 

  • OUVIDORIA: A Ouvidoria da CVM é o canal disponível para o cidadão que não estiver satisfeito com o atendimento da CVM ou quiser manifestar sua opinião sobre esse atendimento. A CVM aderiu ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, o e-Ouv. Para informações sobre a Ouvidoria da CVM, acesse a página da Ouvidoria.

 

  • AUDIÊNCIAS E CONSULTAS PÚBLICA: A CVM realiza de forma rotineira consultas e audiências para colher sugestões sobre projetos normativos. Para mais informações sobre audiências em curso, bem como aquelas já realizadas, com os comentários dos participantes e o resultado final, acesse a página de Audiências Públicas da CVM.

 

  • CONSELHOS E ÓRGÃOS COLEGIADOS: Os comitês internos da CVM podem ser consultados no menu Institucional.

 

  • CONFERÊNCIAS: A CVM realiza periodicamente conferências e congressos e reuniões para apresentação e discussão de temas de interesse da Autarquia e do mercado de capitais. Anualmente, é organizada uma conferência de educação e inclusão financeira em parceria com a OCDE, divulgada no portal daquele organismo (https://www.oecd.org/finance/oecd-cvm-financial-education.htm). Os demais eventos são divulgados no site da CVM, em Notícias: NOVO LINK.

 

  • OUTRAS AÇÕES: A CVM promove uma pesquisa com os investidores para saber suas opiniões e expectativas sobre a atuação da Autarquia. Informações adicionais sobre essa iniciativa e sugestões para essa pesquisa ou outras formas de participação social podem ser encaminhadas à Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (soi@cvm.gov.br).