Notícias

Solidariedade

Pátria Voluntária realiza “Alvorada de Portas Abertas” com entrega de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade

No primeiro dia de evento, que integra as ações da campanha “Natal Voluntário”, do programa, 55 crianças tiveram cartinhas apadrinhadas por ministros e outras autoridades
Publicado em 23/11/2021 18h18
Alvorada de Portas Abertas

55 crianças tiveram cartinhas apadrinhadas por ministros e outras autoridades - Foto: Ascom/Casa Civil

Nesta terça-feira (23), o Pátria Voluntária realizou a segunda edição do “Alvorada de Portas Abertas”, iniciativa que integra a campanha Natal Voluntário, realizada pelo programa. No primeiro dia de evento, 55 crianças em situação de vulnerabilidade, da instituição “Reciclando o Futuro” participaram de atividades lúdicas, almoçaram e receberam presentes.

Os meninos e meninas chegaram no período da manhã em um dos locais mais importantes e históricos do país e aproveitaram cada detalhe da programação, que incluiu contação de histórias, musicalização, atividades na piscina e em brinquedos infláveis.

Durante a visita ao palácio, elas ganharam os brinquedos que pediram nas cartinhas de Natal, que foram adotadas por ministros e outras autoridades. O Papai Noel também marcou presença, para alegrar ainda mais o evento.

O “Alvorada de Portas Abertas” nasceu de uma vontade da presidente do conselho do programa Pátria Voluntária, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, em possibilitar que crianças atendidas por instituições do Distrito Federal tivessem a chance de visitar o palácio em um dia especial.

Com informações do Pátria Voluntária

Conteúdo relacionado