Notícias

Pátria Vacinada

Covid-19: Instalado o primeiro posto de vacinação noturno, no DF

A vacinação seguirá o mesmo calendário determinado pelo governo local e serão aplicadas a primeira e a segunda doses
Publicado em 03/05/2021 17h07
Posto noturno

As equipes que vão atuar na vacinação, foram capacitadas e receberam treinamento específico - Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

O primeiro posto de vacinação contra a Covid-19 noturno da capital federal entrou em funcionamento nesta segunda-feira (3), com o apoio do Governo Federal, por meio das Forças Armadas. Em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), o posto está instalado na Praça dos Cristais, em frente ao Quartel General do Exército e o funcionamento será das 18h às 23h.

A vacinação seguirá o mesmo calendário determinado pelo GDF e serão aplicadas a primeira e a segunda doses. Com atendimento drive-thru, contribuirá para a organização e a segurança do local. Esse sistema possibilita a aplicação dos imunizantes sem que a pessoa saia do automóvel, o que evita aglomerações e exposições desnecessárias.

Recorde de recebimento de vacinas Covid-19

O Brasil recebeu mais de 17 milhões de doses de vacinas Covid-19 em um intervalo de seis dias. Até o momento, contando com esse novo lote, já foram destinadas a todas as Unidades Federativas cerca de 70 milhões de doses de imunizantes. Até o dia 3 de maio, mais de 43 milhões de doses já foram aplicadas.

 O andamento da vacinação no País pode ser acompanhado pela plataforma LocalizaSUS

Com informações do Ministério da Defesa