Notícias

Pátria Vacinada

Mais de quatro milhões de doses da vacina Covid-19 são enviadas para todo o Brasil

No total, o Governo Federal entregou, somente nesta semana, mais de 6,3 milhões de doses de vacinas
Publicado em 10/06/2021 12h11
4,04 milhões Astrazeneca

O objetivo da estratégia de distribuição é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante - Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Nesta quarta-feira (9), o Ministério da Saúde começou a distribuição de 4,04 milhões de doses de vacinas Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para 19 estados e o Distrito Federal. O restante dos estados recebeu as novas remessas nas primeiras horas desta quinta-feira (10).

Receberam as vacinas na quarta os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Já na quinta, foi a vez de Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins.

As doses do imunizante são destinadas para continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico, forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, povos ribeirinhos, e trabalhadores do transporte aéreo.

Além de mais essa remessa, o Ministério da Saúde conclui nesta quarta a distribuição de 2,3 milhões de doses da Pfizer/BioNTech, que começaram a ser enviadas aos estados na última segunda-feira (7). No total, o Governo Federal terá entregado, somente nesta semana, mais de 6,3 milhões de doses de vacinas Covid-19.

Com informações do Ministério da Saúde