Notícias

Habitação

Governo Federal entrega 435 moradias a famílias de baixa renda no Distrito Federal

Investimento de R$ 53,7 milhões vai beneficiar mais de 1,7 mil pessoas
Publicado em 05/04/2021 16h45
Entrega de residência

Os residenciais fazem parte do Conjunto Habitacional Crixá, com sete etapas - Foto: Divulgação/MDR

Nesta segunda-feira (5), o Governo Federal entregou as chaves de casas próprias para 435 famílias de baixa renda do Distrito Federal beneficiárias do programa Casa Verde e Amarela. No total, cerca de 1,7 mil pessoas serão beneficiadas com a conclusão das obras dos Residenciais Crixá IV e V, localizados em São Sebastião. O presidente da República, Jair Bolsonaro participou da solenidade, juntamente com o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

Durante a solenidade, o presidente Jair Bolsonaro disse ser uma satisfação estar participando da entrega. “Agradeço a todos aqueles que estiveram envolvidos neste projeto. O imóvel aqui, patrocinado pela nossa Caixa Econômica Federal. É sinal que teve gente que não parou durante a pandemia”, afirmou.

Os dois condomínios, que integram o Programa Casa Verde e Amarela, receberam mais de R$ 53,7 milhões em investimentos federais.

Os residenciais fazem parte do Conjunto Habitacional Crixá, com sete etapas, que totalizam 1904 moradias. Dessas, 800 habitações já foram entregues à população. Os apartamentos, de 47,65 m², têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio também conta com centro comunitário, playground, jardins e bicicletário.

Com informações do MDR