Notícias

Tecnologia

Caixa Econômica atinge 100 milhões de poupanças sociais digitais

O serviço é gratuito e não possui tarifa de manutenção
Publicado em 04/11/2020 18h03
Caixa Econômica atinge 100 milhões de poupanças sociais digitais

O acesso a Poupança Social Digital se dá por meio do aplicativo Caixa Tem - Foto: EBC

A Caixa Econômica Federal atingiu, nesta quarta-feira (4), a marca de 100 milhões de contas poupanças sociais digitais. A modalidade bancária é usada para receber benefícios sociais como o  Auxílio Emergencial, Saque Emergencial do FGTS e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).

Cerimônia realizada no Palácio do Planalto marcou a data e contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro da Casa Civil, Braga Netto,  do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e demais autoridades. 

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, celebrou a marca. “Em tempo recorde, abrimos mais de 60 milhões de contas para os brasileiros mais humildes e levamos alento no momento mais difícil da pandemia. Agora, chegamos a 100 milhões na maior ação de bancarização da história brasileira", disse. 

Entenda

Com a modalidade, é possível fazer até três transferências por mês sem custo adicional. Além disso, a conta possui um limite de movimentação de R$ 5 mil por mês.  O acesso a Poupança Social Digital se dá por meio do aplicativo "Caixa Tem". Pelo aplicativo para celular, o beneficiário pode fazer transferências, pagar contas ou realizar compras. Ele oferece ainda serviços para auxiliar o uso por analfabetos e analfabetos funcionais. 

No site da Caixa, é possível encontrar alguns tutoriais sobre o aplicativo "Caixa Tem": 

Com informações da Caixa