Notícias

GOVERNO DIGITAL

Brasil ganha prêmio por Plataforma de Cidadania Digital que reúne serviços do Governo Federal

Os vencedores do Prêmio de Excelência em Governo Eletrônico (ExcelGOB) foram anunciados nesta sexta-feira (20)
Publicado em 20/11/2020 12h11
Prêmio de Excelência em Governo Eletrônico (ExcelGOB)

Iniciativa premia as melhores soluções em governo digital da América Latina e do Caribe

O Brasil ganhou, nesta sexta-feira (20), o Prêmio de Excelência em Governo Eletrônico (ExcelGOB), concedido por uma rede que promove a governança digital na América Latina e no Caribe, pelas ações implementadas no setor. As delegações dos países participantes da VI Reunião Ministerial de Governo Digital da Red Gealc escolheram os vencedores, por meio de uma ferramenta online.

Iniciativa premia as melhores soluções em governo digital da América Latina e do Caribe. O Brasil foi premiado pela Plataforma de Cidadania Digital. O sistema "fornece uma solução de automatização de serviços do governo que permite, por exemplo, que todos os serviços presenciais sejam digitalizados em menos de três meses e ainda inclui um registro único com senha para que o cidadão tenha acesso aos serviços públicos digitais por meio de um único portal”.

Os vencedores do prêmio ganharão uma visita técnica à Coreia do Sul, um dos países que colabora com a agenda digital da região junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A VI Reunião Ministerial de governo digital da América Latina e Caribe acontece virtualmente de 18 a 20 de novembro de 2020. Saiba mais em https://www.redgealc.org/ministerial2020/