Notícias

Ministros se reúnem na Casa Civil para detalhar atuação integrada e sinérgica

Publicado em 25/03/2020 21h36
Reunião interministerial sobre fluxos da Central de Operações (CCOP)

- Foto: Ascom/Casa Civil

Um grupo de ministros se reuniu, nesta quarta-feira, na Casa Civil para detalhar as rotinas e processos que estão sendo gerenciados pelo Centro de Coordenação de Operações (CCOP) do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos impactos da COVID -19.

O CCOP organiza os processos que envolvem mais de um ministério ou os que necessitem de uma priorização ou definição temporal, como é o caso da logística de vários matizes.

O Centro objetiva, ainda, potencializar as estruturas de outros centros e grupos dos ministérios para agilizar aquisições e entregas neste momento crucial para o País. "A ordem é destravar todos os gargalos", destacou o ministro Mandetta.

Os ministros deliberaram sobre como aperfeiçoar as divulgações de todas as iniciativas que estão sendo desencadeadas pelo Governo Federal. Nos próximos dias será anunciado um site, gerenciado pela Fundação Banco do Brasil, que permitirá que a população contribua com doações.

Participaram os ministros Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria), Luiz Ramos (Secretaria de Governo), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Sérgio Moro (Justiça), Tarcísio (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Jorge Oliveira (Secretaria Geral), e André Mendonça (Advocacia Geral da União).

Fonte: Ascom/Casa Civil