Notícias

Governo Federal monta Centro de Coordenação das Operações do Comitê de Crise da Covid-19

Publicado em 24/03/2020 11h16 Atualizado em 25/03/2020 14h50
Governo Federal monta Centro de Coordenação das Operações do Comitê de Crise da Covid-19

Ascom/Casa Civil

O Governo Federal está atuando em todas as frentes para diminuir os efeitos do coronavírus na vida dos brasileiros. Após a instituição do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 (decreto 10.277), com objetivo de articular e monitorar as ações interministeriais de enfrentamento, a Casa Civil, por determinação do Presidente Jair Bolsonaro, instituiu nesta terça-feira (24), por meio do decreto 10.289, o Centro de Coordenação de Operações do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19.

O Centro, que é subordinado ao Comitê de Crise da Covid-19, irá reunir pessoal técnico para operacionalizar e destravar gargalos de logística de insumos hospitalares, por exemplo, e outras medidas que o enfretamento ao coronavírus exija. O ministro Braga Netto, da Casa Civil da Presidência da República, destacou que "o Centro tem os objetivos de destravar a necessidade presente e antecipar as necessidades futuras do enfrentamento da Covid-19”. De acordo com o Ministro, o Centro estará em contato direto com os governos de estados e municípios.

Reafirmando a importância dos trabalhos do Governo Federal, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, cedeu a Sala de Reunião Suprema, local de decisões máximas da Presidência da República, para que o grupo de 32 servidores possa se reunir sete dias por semana e ter controle sobre todas as ações.