Notícias
Órgãos debatem revisão da concessão dos adicionais
O secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Akira Chiba, participou da abertura da reunião e reforçou a relevância do debate para o alcance do objetivo proposto. "Esses encontros são importantes e, com a orientação de vocês, podemos executar nossos planos e, assim, alcançar um resultado satisfatório", afirmou.
Durante os três dias de trabalho, os representantes dos órgãos fizeram a análise da base legal prevista para a concessão dos adicionais ocupacionais no serviço público federal. Essas normas dão sustentação à Orientação Normativa SEGRT/MP n°4, de 14 de fevereiro de 2017.
Além disso, os participantes assistiram a duas palestras. A primeira sobre "Adicionais ocupacionais: aspectos técnicos, legais e culturais", proferida por Antônio Carlos Garcia Junior, pesquisador da Fundacentro. E a segunda "Avaliações das condições de trabalho em atividades com radiações ionizantes", realizada por Walter Siqueira Paes, representante da Associação Brasileira de Física Médica.
Estiveram nas atividades servidores dos Ministérios do Trabalho, da Saúde, da Educação e da Transparência e Controladoria- Geral da União (CGU), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do Instituto Nacional do Câncer (INCA/MS) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), que é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP)/MP.