Você já ouviu falar em movimentação especial?
As movimentações especiais tratam-se de uma forma mais específica e flexível de se movimentar agentes públicos para atendimento a situações emergenciais ou de calamidade pública; combate à violência, assédio e discriminação; correção de distorções; atendimento a projetos especiais com prazo determinado; e atendimento a políticas públicas específicas e ações afirmativas.
Mas o porquê as movimentações especiais são tão importantes?
As movimentações especiais conferem procedimentos mais céleres e permitem a seleção de agentes públicos com experiências e formações específicas, de modo a direcionar a sua atuação e diminuir a discrepância das curvas de aprendizagem das competências necessárias ao atendimento de determinadas situações ou projetos.
E você sabia que já existem vários projetos que envolvem as movimentações especiais acontecendo?
No âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos alguns projetos de movimentações especiais já ocorreram e estão em andamento. Entre eles, a movimentação para atendimento à emergência Yanomami, à emergência do Rio Grande do Sul, entre outros.
As movimentações especiais exigem a articulação e a interlocução entre setores e órgãos, e demanda especial atenção dos gestores.
E é esse material que logo estará disponível em nossa página.
Até lá!