Alteração de telefone e-mail cadastrado no Portal Gov.br
Não reconheço o meu e-mail cadastrado no acesso Gov.br. Como devo proceder?
Não reconheço o meu telefone cadastrado no acesso Gov.br. Como devo proceder?
Não reconheço o meu e-mail cadastrado no acesso Gov.br. Como devo proceder?
Importante destacar que, por enquanto, o e-mail cadastrado no AcessoGov.br é diferente do e-mail cadastrado na base de dados do sistema SouGov.br (Siape/Sigepe).
Para fazer a alteração do seu e-mail é necessário acessar o Gov.br.
Caso tenha esquecido sua senha de acesso, você pode recuperá-la por outros procedimentos, que não exijam a indicação do seu e-mail. Acesse o link http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/_perguntasdafaq/formarrecuperarconta.html# e saiba como fazer.
Agora siga as orientações para alterar seu e-mail na base do AcessoGov.br:
1º) Acesse a sua conta Gov.br, no endereço acesso.gov.br . Insira o seu CPF e clique em “Avançar”:
2º) Digite a sua senha e clique em “Entrar”:
3º) Clique em Dados Básicos:
4º) Clique no ícone lápis ao lado de “E-mail”:
5º) Verifique o e-mail cadastrado e depois clique em “Atualizar e-mail”:
6º) Inclua no campo o novo e-mail e clique em “Avançar”:
7º) Será enviado um código de verificação para o e-mail :
8º) Insira o código de verificação enviado para o e-mail e clique em “Validar código”:
Pronto! O seu e-mail foi alterado!
Ainda teve mais dificuldade? Entre em contato com o AcessoGov.br preenchendo o formulário disponível no endereço:
http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/_perguntasdafaq/comopossoteajudar.html
<Voltar ao topo>
Não reconheço o meu telefone cadastrado no acesso Gov.br. Como devo proceder?
Para fazer a alteração do seu telefone é necessário acessar o Gov.br.
Caso tenha esquecido sua senha de acesso, você pode recuperá-la por outros procedimentos, que não exijam a indicação do seu e-mail. Acesse o link http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/_perguntasdafaq/formarrecuperarconta.html# e saiba como fazer.
Agora siga as orientações para alterar seu telefone na base do AcessoGov.br:
1º) Acesse a sua conta Gov.br, no endereço acesso.gov.br . Insira o seu CPF e clique em “Avançar”:
2º) Digite a sua senha e clique em “Entrar”:
3º) Clique em Dados Básicos:
4º) Clique no ícone lápis para editar o número do seu telefone:
5º) Verifique o telefone cadastrado e depois clique em “Atualizar telefone”:
6º) Inclua no campo o novo telefone e clique em “Avançar”:
7º) Será enviado um código de verificação para o e-mail:
8º) Insira o código de verificação enviado para o e-mail e clique em “Validar código”.
Pronto! O seu telefone foi alterado!
Ainda teve mais dificuldade? Entre em contato o AcessoGov.br preenchendo o formulário disponível no endereço:
http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/_perguntasdafaq/comopossoteajudar.html
<Voltar ao topo>