Saúde Bucal da Gestante é tema de novo curso da UNA-SUS
O objetivo é analisar as ações que envolvem o cuidado em saúde bucal para a gestante. Matrículas podem ser realizadas até 10 de agosto.


O objetivo é analisar as ações que envolvem o cuidado em saúde bucal para a gestante. Matrículas podem ser realizadas até 10 de agosto.
Para possibilitar a participação de todos os municípios, serão três encontros no estado. Hoje, acontece o primeiro na cidade de São Paulo.
Reportagem traz o resumo dos dois dias de apresentações e oficinas com os representantes do municípios do Amapá.
Iniciativa surge da necessidade de organização de uma linha de cuidado ao paciente diagnosticado e com suspeita da doença.
Macapá (AP) é a 15ª cidade a receber a série de encontros estaduais promovida pelo Ministério da Saúde.
Com o serviço, profissionais de saúde de qualquer lugar do Brasil podem tirar dúvidas de casos clínicos com especialistas.
Ferramenta vem para enfrentar a dificuldade da qualificação da atenção básica.
Mais de dez encontros já aconteceram em todo o país, reunindo Ministério da Saúde, estados, municípios e universidades parceiras.
Representantes de 10 países se reuniram para o I Encontro Regional sobre Redes de Ação no âmbito da Década de Ação para Nutrição das Nações Unidas.
Os municípios Benevides, Barcarena e Ponta de Pedras compartilham experiências durante os dois dias de programação do evento.
Evento contou com aproximadamente 700 participantes de todo o território mineiro.
Nesta edição, além de representantes das coordenações da frente nos estados e municípios, as vigilâncias sanitárias estaduais também participam do evento.
As inscrições ficarão abertas do dia 7 a 21 de maio. A capacitação é um convênio entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Santa Catarina.
O evento contou com 350 representantes municipais e estaduais durante os dois dias de debate e oficinas.
Técnicos do DAB/MS tiraram dúvidas dos municípios piauienses durante toda a tarde.