Perguntas e respostas sobre definição do INE e CNES
Tem dúvidas sobre a definição dos identificadores das equipes credenciadas e já custeadas pelo MS? Confira.


Tem dúvidas sobre a definição dos identificadores das equipes credenciadas e já custeadas pelo MS? Confira.
O programa tem como objetivo incentivar a formação de especialistas em Saúde da Família para fortalecer a Atenção Primária à Saúde.
Os profissionais da Atenção Primária podem se matricular até dia 31 de janeiro de 2020. A formação é por Ensino a Distância.
Os requisitos servirão para o monitoramento do programa. Um dos objetivos é averiguar se os dados estão sendo enviados unicamente por meio de prontuário eletrônico.
Os acordos de cooperação com Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS) foram assinados em dezembro, e a gestão dá os primeiros passos logo neste início de ano.
Contribuições podem ser enviadas até 17 de janeiro. O material interativo tem informações relativas às atividades de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação.
Os números de telefone serão sorteados para participação na pesquisa Vigitel 2020, que mede os fatores de risco das doenças mais comuns no Brasil, como aquelas relacionadas ao coração e respiratórias, além de diabetes.
Documento reforça a importância do processo de trabalho e dos direitos das pessoas privadas de liberdade.
A Rede de Atenção Psicossocial do Sistema Único de Saúde (SUS) foi ampliada em 2019 garantindo uma assistência qualificada à população.
O repasse aos municípios deve cair nas próximas semanas.
MS garante em portaria marco que reconhece mais de 45 mil eSF no país, buscando garantir a assistência contínua da população na APS.
Foram credenciados 38 Centros de Especialidades Odontológicas e 33 aderiram à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.
Com a Portaria nº 3.614, Ministério da Saúde zera a lista de equipes implantadas até junho de 2019 que tinham direito de receber o incentivo.
Com o recurso, serão beneficiadas mais de 16 mil equipes de Saúde da Família, em 2.247 municípios.
Versão 3.2.18 do sistema permite visualizar os erros estruturais do arquivo de produção antes de serem enviados para base federal.