Saúde na Hora amplia adesão para combater o avanço do novo coronavírus
Foram publicadas duas portarias, atualizando regras do programa e também para o período de enfrentamento da pandemia. Saiba as diferenças de cada normativa.


Foram publicadas duas portarias, atualizando regras do programa e também para o período de enfrentamento da pandemia. Saiba as diferenças de cada normativa.
Nota Técnica trata da organização de trabalho dos profissionais de saúde bucal na APS em tempos de pandemia.
Começou hoje a 1ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que segue até 15 de abril para idosos e trabalhadores da saúde. Para evitar o contato de crianças e idosos neste período, o Ministério da Saúde pede que pais e responsáveis não levem as crianças aos postos de saúde para vacinação de rotina
Portaria dispõe, em caráter excepcional e temporário, regulamento e operacionalização de consultas clínicas remotas para enfrentamento da epidemia de Covid-19.
Recomendações tratam do registro de informações sobre as doses aplicadas nas Unidades de Atenção Primária.
Municípios com equipes de saúde integradas a programas de formação profissional podem solicitar incentivo pelo portal do e-Gestor.
OMS orienta a manutenção da amamentação por falta de elementos que comprovem que o leite materno possa disseminar o coronavírus.
Unidades de saúde que não participam do Programa Saúde na Hora poderão receber incentivo financeiro emergencial para horário estendido.
Portaria ainda atualiza o programa em relação ao novo financiamento da Atenção Primária à Saúde, o Previne Brasil.
948 Centros de Especialidades Odontológicas foram certificados. O impacto financeiro gerado com a homologação da certificação é de R$ 5.004.725,00.
Qualificação das informações para consolidação dos avanços foi objeto de mesa temática que ainda contou com o relato de experiências municipais exitosas. Clique e confira materiais apresentados no evento.
Medida contempla adesão de profissionais e renovação da adesão de municípios, em resposta ao cenário de emergência internacional e nacional, e convoca quase 6 mil médicos.
Ações envolverão estudantes, professores e funcionários para promover ações de saúde por meio da prática de atividade física.
Nota Técnica traz especificações sobre a quantidade ideal para ter eficácia no controle da cárie nas pastas para higiene bucal.