Atendimento a crianças com suspeita de covid-19 é primeiro tema de fórum sobre questões emergentes na APS
Evento on-line, gratuito e interativo acontece dia 13/5 e busca apoiar profissionais de saúde para qualificar o trabalho na Atenção Primária.


Evento on-line, gratuito e interativo acontece dia 13/5 e busca apoiar profissionais de saúde para qualificar o trabalho na Atenção Primária.
Encontro interfederativo reflete transparência e necessidade de avanços para a qualificação de serviços na região.
Objetivo do novo edital é fomentar a formação de ACS e ACE nos estados, DF e municípios e, assim, qualificar a Atenção Primária no Brasil.
Do pré-natal às consultas pediátricas, a Atenção Primária à Saúde visa garantir um atendimento integral e acolhedor às mulheres nessa fase tão importante. Conheça os serviços.
Estratégia busca promover intervenções exitosas de promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento oportuno e adequado para reduzir as mortes por hemorragias obstétricas.
Por meio da parceria, serão distribuídos 500 mil exemplares do Cartão de Saúde do Caminhoneiro e da Caminhoneira para os 27 estados do País.
Online e gratuito, curso terá duração de um ano e quatro meses e propõe um estudo técnico sobre as dinâmicas familiares para aperfeiçoamento dos trabalhos já realizados nos territórios.
Durante o evento serão apresentadas ações com foco na saúde integral e novas medidas no SUS para qualificar o cuidado de pessoas com autismo.
SUS oferece diagnóstico, tratamento e acompanhamento para pacientes com hipertensão, além de ter iniciativas que colaboram com a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis.
Investimento soma-se ao realizado em agosto de 2020 para proteger grávidas e mulheres que acabaram de dar à luz.
Incentivos por cadastro e per capita serão prorrogados até agosto. Municípios terão mais tempo para organizar serviços na Atenção Primária.
Gestores podem acompanhar pedidos relacionados a equipes de Saúde da Família e equipes de Atenção Primária e de agentes comunitários de saúde. Mudança traz mais transparência para a Atenção Primária.
Data foi criada para combater o preconceito contra pessoas que sofrem com doenças psiquiátricas e conscientizar a população sobre a importância do tratamento.
Monitoramento do MS pela qualificação de dados visa promover atendimento rápido e de qualidade para a população, além do uso racional dos recursos da saúde.