Nota Informativa nº 2/2024-CEMA/CGHDE/DEDT/SVSA/MS
Informa sobre implementação do teste G6PD e da tafenoquina
Informa sobre implementação do teste G6PD e da tafenoquina
Atualização da situação de abastecimento das vacinas varicela (monovalente)
Orientações para a utilização e o registro de uso do medicamento doxiciclina 100mg, solução injetável, utilizada no tratamento da febre maculosa brasileira no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), distribuídos pelo Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF).
Reforça diretrizes para suspeita clínica de febre maculosa brasileira (FMB), em decorrência do aumento de casos de dengue e outras arborviroses no país.
Trata-se de Nota Técnica acerca do componente Sala de Estabilização (SE) e diretrizes para sua implantação.
Atualização das recomendações da vacinação contra HPV no Brasil.
Trata-se da pauta de distribuição da 3ª remessa para operacionalização da estratégia de vacinação contra a Dengue.
Trata-se da orientação para estados e municípios quanto à redistribuição de doses da vacina dengue (atenuada) remanescentes, com prazo próximo ao vencimento.
Apresenta a estratégia de distribuição da 3ª remessa de vacinas dengue.
Reforça estratégias para a suspeição de casos e apresenta recomendações de conduta clínica e terapêutica para a leptospirose, especialmente durante o período de chuvas e em ocasião do aumento de dengue e outras arbovirores no país.
Trata-se de orientações para a detecção, notificação, investigação, avaliação de causalidade e encerramento de eventos supostamente atribuíveis à vacinação ou imunização (ESAVI) suspeitos de dengue grave associada à vacina dengue tetravalente (atenuada).
Informe sobre a identificação e circulação da nova linhagem recombinante XDR do SARS-CoV-2 no Brasil
Alerta sobre a situação epidemiológica da Síndrome Gripal (SG) da Vigilância sentinela e de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizado por vírus respiratórios no Brasil e suas respectivas regiões, em 2024 até a SE 09.
Revoga a Nota Técnica Conjunta nº 72/2023-CGVDI/DPNI/SVSA/MS e apresenta instruções adicionais à Nota Técnica nº 38/2023, que versa sobre orientações para a vigilância da Influenza Aviária em humano, direcionadas aos estados que apresentam focos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em mamíferos marinhos.
Dispõe sobre orientações para identificação, investigação e manejo da anafilaxia e outras reações de hipersensibilidade supostamente atribuíveis a vacinação ou imunização pela vacina dengue tetravalente (atenuada).