Nota Técnica Conjunta nº 51/2024-CGICI/DPNI/SVSA/MS
Alerta da situação epidemiológica do tétano acidental e recomendação da intensificação da vacinação contra o tétano no Brasil.
Alerta da situação epidemiológica do tétano acidental e recomendação da intensificação da vacinação contra o tétano no Brasil.
Orientações sobre as ações de vacinação no Estado do Rio Grande do Sul, durante o período da calamidade decorrente das enchentes/inundações.
Recomendações sobre a realização de registros das ações da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB) no e-SUS APS, no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e/ou Coleta de Dados Simplificado (CDS), ou com sistemas próprios ou terceiros com migração de dados para o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB).
Alerta sobre a atual situação epidemiológica da Síndrome Gripal (SG) e da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pacientes hospitalizados no Brasil e por regiões, em 2024, até a Semana Epidemiológica (SE) 17, a fim de orientar diretrizes para a implementação de medidas preventivas e de controle, diagnóstico precoce e estratégias destinadas a fortalecer a capacidade de preparação e resposta na Rede de Atenção à Saúde (RAS) frente ao aumento dos casos de SG e SRAG
Perfil dos óbitos por dengue e chikungunya e recomendações de vigilância.
Trata-se de orientações para a organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS), diante docenário de aumento do número de casos de dengue, Zika e chikungunya no país, defi nidas no âmbito doCentro de Operações de Emergência (COE) Arboviroses.
Esta nota técnica tem o propósito de esclarecer e orientar equipes estaduais e municipais para o monitoramento decasos de arboviroses urbanas (dengue, chikungunya e Zika) com o uso de diagrama de controle uti lizando a medida de tendênciacentral mediana.
Orientação técnica atualizada para a uti lização do adulti cida Fludora® Fusion (Cloti anidina + Deltametrina) para as ati vidades decontrole químico residual de populações adultas de Aedes aegypti e Aedes albopictus em Pontos Estratégicos.
Esclarece as atribuições e competências das Unidades de Vigilância de Zoonoses.
Reforça estratégias de suspeição da leptospirose, diagnóstico e tratamento oportunos e esclarece sobre a quimioprofilaxia, em cenários de desastres climáticos.
Trata-se da retificação da pauta de distribuição da 4ª remessa para operacionalização da estratégia de vacinação contra a Dengue.
Substituída pela Nota Técnica Conjunta nº 432/2025-CGZHA/DEDT/CGLAB/SVSA/MS
Trata-se da estratégia temporária para vacinação contra dengue com as doses com a validade até 30 de abril de 2024.
Informa sobre implementação do teste G6PD e da tafenoquina
Atualização da situação de abastecimento das vacinas varicela (monovalente)