Nota Técnica nº 08/2016-SAS/DAHU/CGAD
Verificação da produção processada na base nacional do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB)
Verificação da produção processada na base nacional do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB)
Monitoramento dos serviços de atenção domiciliar
A presente Nota Técnica trata da análise das respostas obtidas por meio do formulário do diagnóstico situacional, instrumento esse que tem por objetivo orientar a elaboração dos Planos de Ação de Transformação para a Saúde Digital (PA Saúde Digital) do Programa SUS Digital.
Informa sobre o surto de botulismo no estado da Bahia relacionada ao consumo de mortadela de frango
Novas orientações para o Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica das Meningites e retificação da Nota Técnica nº 97/2024-DPNI/SVSA/MS
Trata-se de roteiro de investigação entomológica a partir da ocorrência de casos humanos de Oropouche. Este documento é destinado aos profissionais de vigilância ambiental/entomológica, técnicos de entomologia e de laboratório e demais
Informações sobre os rótulos da vacina contra febre amarela, apresentação em frasco-ampola multidose, que será distribuída pelo Ministério da Saúde
Orienta sobre o diagnóstico de mpox cepa 1 no território nacional, em relação ao fluxo de vigilância laboratorial.
Recomendações aos profissionais de saúde para o atendimento de adolescentes no âmbito da Atenção Primária à Saúde.
Inclusão de novo grupo prioritário, Quilombolas, na Estratégia de Vacinação contra Influenza na Região Norte de 2024.
Trata-se de esclarecimentos sobre a ocorrência de reações hansênicas após a vacinação contra a covid-19, contextualizando essas informações ao cenário nacional.
Estabelece orientações para o envio de filas com dados individualizados no âmbito do Programa Nacional de Expansão e Qualificação da Atenção Ambulatorial Especializada (Programa Mais Acesso a Especialistas), incluindo o envio por sistemas próprios por parte dos gestores municipais, estaduais e do Distrito Federal | Agora tem Especialistas | Componente Ambulatorial.
Dispõe sobre as orientações para o uso do teste rápido para o diagnóstico da leishmaniose visceral humana, com foco na ampliação da descentralização para Unidades Básicas de Saúde
Trata-se de Nota técnica elaborada pela Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde (CGAN/DEPPROS/SAPS), contendo informações sobre a publicação da versão revisada da 1ª Edição do Guia para a organização da Vigilância Alimentar e Nutricional na Atenção Primária à Saúde.
Apresentação das regras de uso da Triagem para o Risco de Insegurança Alimentar (TRIA), a serem utilizadas para geração de relatórios públicos no Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB).