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Notícias

ATENÇÃO P´RIMÁRIA

Melhorias na Estratégia e-SUS AB

Para um desempenho mais adequado do sistema, utilize a versão mais atualizada. O arquivo está disponível para download no portal do DAB.
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Publicado em 27/12/2018 00h00 Atualizado em 19/07/2023 17h06

Os municípios já podem atualizar o sistema e-SUS AB. A versão 3.1.08 da Estratégia traz melhorias como inclusão do calendário nacional de vacinação interativo e a possibilidade de agendamento e cancelamento de consultas por meio da integração com o aplicativo “Meu digiSUS”.

Após ter sido realizada uma atualização de segurança no serviço do CADSUS, tornou-se necessário que os municípios baixem a mais nova versão, senão o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do e-SUS AB não conseguirá se conectar ao serviço do CADSUS para busca e geração de Cartão Nacional de Saúde (CNS) dos cidadãos assistidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Caso a atualização do sistema não seja efetuada, poderá acarretar problemas no registro e envio de informações de atendimento da população à base de dados nacional.

Nesta versão, haverá mais uma etapa de integração com o aplicativo “Meu digiSUS”. Pelo celular, o usuário cadastrado nas equipes de Atenção Básica poderá fazer o agendamento e cancelamento de consultas. Para isso, o profissional com perfil de administrador do sistema da unidade precisa habilitar a funcionalidade, além da equipe em conjunto com o gerente das UBS organizarem os horários que estarão disponíveis para agendamento on-line.

Outra novidade é a disponibilização do novo aplicativo e-SUS AB Atividade Coletiva. O registro de informações que antes era feito em fichas poderá ser feito direto no tablet. No retorno à UBS, o profissional poderá sincronizar os dados com o PEC. Confira as novidades da nova versão abaixo.

Melhorias

  • Inclusão do calendário nacional de vacinação interativo;
  • Inserção de ajuste de prazos de doses e lotes de imunobiológicos;
  • Acompanhamento da situação vacinal na folha de rosto;
  • Apresentação dos registros da Coleta de Dados Simplificados (CDS) no histórico de atendimentos do cidadão;
  • Inclusão de novos gráficos nos módulos de acompanhamento de pré-natal e do crescimento e desenvolvimento da criança;
  • Inclusão de módulo para a geração de relatórios de auditoria do sistema (administração);
  • Criação do perfil padrão de Farmacêutico que permite maior facilidade ao acesso dos profissionais farmacêuticos ao PEC;
  • Otimização do uso do serviço de consulta ao Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica (Hórus) para devolver informações em menor tempo e com mais qualidade;
  • Inclusão da informação do número de participantes no relatório de produção da ficha de atividade coletiva;
  • Configuração do servidor de e-mail SMTP para redefinição de senha através do e-mail dos profissionais;
  • Inserção de uma lista pré-definida de INEP para preenchimento da ficha de atividade coletiva;
  • Otimização na sincronização com os aplicativos e-SUS AB Território e Atenção Domiciliar.
Tags: atenção primária
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