Notícias
SAÚDE BUCAL
Informatiza CEO: gestores de Minas Gerais têm até sexta-feira (4) para cadastrar proposta
Gestores de saúde de Minas Gerais têm até sexta-feira (4) para solicitar o recurso de informatização dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). O objetivo é comprar equipamentos e implementar o Prontuário Eletrônico do Cidadão. Com essa melhoria, o especialista do Sistema Único de Saúde (SUS) poderá dar continuidade a um atendimento iniciado por uma equipe de Saúde Bucal da atenção primária - e vice-versa - de forma rápida e automatizada.
O estado possui 108 CEOs e, para se cadastrar, o Ministério da Saúde divulgou um manual sobre como fazer o procedimento. O repasse será de R$14,1 milhões, ainda em 2022, para até 380 CEOs de todo o País.
Caso o número de propostas ultrapasse o limite orçamentário disponível para 2022, serão priorizados municípios que utilizam PEC na atenção primária e tenham CEO habilitado pelo Ministério da Saúde; CEOs que estejam alcançando as metas mínimas de produção mensal; e, em casos de empate, o critério de pesos do município no programa Previne Brasil. Os CEOs que não forem contemplados este ano receberão até 2025, conforme disponibilidade de recurso.
Ministério da Saúde