Notícias
SAÚDE BUCAL
Bahia: gestores têm até sexta-feira (4) para solicitar informatização de Centros de Especialidades Odontológicas
Até sexta-feira (4), gestores municipais e estaduais da Bahia, poderão solicitar adesão ao novo recurso disponibilizado para a informatização de Centros de Especialidades Odontológicas. No estado, atualmente, são 82 CEOs ativos, prestando atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A nível Brasil, 1.188 centros prestam serviços de saúde bucal para a população.
Ainda em 2022, 380 CEOs serão contemplados e os recursos variam de R$ 30,4 mil a R$ 60,8 mil, de acordo com o tipo de centro, e podem ser utilizados para adquirir equipamentos de infraestrutura para modernização. No total, a previsão de investimento é de 14,1 milhões. Os centros que não forem contemplados este ano receberão até 2025, conforme disponibilidade de recurso.
Após cadastro, os pedidos passarão por análise de mérito e técnico-econômica e os que forem aprovados serão publicados em portaria de habilitação, no Diário Oficial da União. O Ministério da Saúde divulgou um manual sobre como fazer o procedimento. Para receber o incentivo, o gestor deverá cadastrar uma proposta para a aquisição de equipamentos no Sistema de Propostas do Fundo Nacional de Saúde (SISPROFNS).
Ministério da Saúde