Notícias
PREVENÇÃO
Covid-19: Alagoas vai receber 17,1 mil doses para crianças de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades
Para reforçar a campanha de imunização contra a Covid-19, o Ministério da Saúde enviou 17,1 mil doses para o estado de Alagoas vacinar crianças menores de 6 meses a 3 anos de idade com comorbidades. Os imunizantes da Pfizer devem ser distribuídos até esta sexta-feira (11). Desde o início da campanha de imunização, o estado alagoano já recebeu quase 7 milhões de doses de vacinas contra o vírus.
A possibilidade de se ampliar o público alvo de mesma idade para crianças sem comorbidades tem necessidade de avaliação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).
Recomenda-se que as demais vacinas do calendário nacional de vacinação também sejam administradas junto desta imunização, em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais.
Até o momento, 488,7 milhões de doses já foram aplicadas em todo o país. Dessas, 6,5 milhões em Alagoas.
Acesse e saiba mais.
Ministério da Saúde