PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DE CRÉDITO FINANCEIRO
A solicitação de autorização de crédito financeiro deve ser realizada por meio de formulário eletrônico acessível via portal de serviços do Governo Federal (https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-autorizacao-de-credito-financeiro-no-programa-mover).
O acesso ao serviço de solicitação de autorização de crédito financeiro é via Pessoa Jurídica. Desta forma, é necessário vincular o CNPJ desejado à uma conta de Pessoa Física no gov.br. Este processo é feito usando um Certificado Digital de Pessoa Jurídica (e-CNPJ). Após vincular o CNPJ, será possível acessar o serviço em nome da empresa usando o seu certificado.
Pontos importantes:
- É necessário um e-CNPJ registrado no mesmo CPF da conta gov.br desejada, devidamente autorizado, instalado e dentro da validade;
- Apenas são aceitos certificados digitais A1 ou A3, certificados em nuvem não serão identificados;
- Não será possível vincular a empresa desejada utilizando um certificado digital de pessoa física.
Para realizar a vinculação do CNPJ à conta gov.br, siga os seguintes passos.
Além do representante do certificado digital, o acesso pode ser realizado por meio de colaboradores cadastrados, conforme orientações aqui descritas.
Caso tenha dúvidas sobre o certificado digital, confira a seguinte página.
Caso a sua dificuldade permaneça, acesse a página abaixo, siga as etapas aqui informadas e registre uma solicitação com o assunto ‘02 - Dúvidas na vinculação de CNPJ no gov.br’.