Estratégia de Multivacinação Acre e Amazonas
Este documento apresenta as ações de multivacinação direcionadas ao público formado por pessoas com idade inferior a 15 anos. que serão desenvolvidas nos respectivos estados
Este documento apresenta as ações de multivacinação direcionadas ao público formado por pessoas com idade inferior a 15 anos. que serão desenvolvidas nos respectivos estados
Ampliação da oferta da vacina meningocócica ACWY (Conjugada) para os adolescentes não vacinados entre 11 e 14 anos de idade (de forma temporária) e ampliação da oferta da vacinaHPV4 para meninos de 09 a 14 anos de idade.
Informa sobre a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos de idade, até o dia 30 de setembro de 2022.
Este plano define as diretrizes para implementação da ação, com a finalidade de orientar as SES e SMS envolvidas, no intuito de subsidiar no planejamento, implementação e operacionalização da Estratégia.
O objetivo fundamental do SI-PNI é possibilitar aos gestores envolvidos no programa uma avaliação dinâmica do risco quanto à ocorrência de surtos ou epidemias, a partir do registro dos imunos aplicados e do quantitativo populacional vacinado, que são agregados por faixa etária, em determinado período de tempo, em uma área geográfica.
Este artigo tem como descrever a classificação de risco de doenças imunopreveníveis nos municípios brasileiros.
Esse artigo tem o objetivo de descrever as coberturas vacinais (CV), proporção de abandono (PA) e homogeneidade de CV, bem como a ocorrência de doenças imunopreveníveis no Brasil.
Este artigo tem o objetivo de descrever os resultados do monitoramento rápido de coberturas (MRC) pós-campanha de vacinação com tríplice viral (SRC) (2008 e 2011) e multivacinação com vacinas do calendário da criança (2012).
Programa Nacional de Imunizações: aspectos históricos dos calendários de vacinação e avanços dos indicadores de coberturas vacinais, no período de 1980 a 2013
As recomendações desta publicação buscam um consenso provisório e que deverá ser modificado à medida que informações mais consistentes estejam disponíveis sobre a vacinação em pessoas infectadas pelo HIV.
Este Manual de Rede de Frio faz parte dos documentos normativos publicados pela CGPNI, do Centro Nacional de Epidemiologia/FUNASA/MS, como instrumento essencial de normatização que se complementa pelo de Capacitação de Rede de Frio, destinados à orientação e atualização dos profissionais da área da saúde, que se dedicam à imunização da população brasileira.
Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola no Brasil, 2008.
O objetivo geral do inquérito é estimar a cobertura vacinal na população de 18 a 30 meses de idade em três momentos de sua vida, a saber: em menores de um ano, aos 18 meses e no momento da entrevista, residentes nas áreas urbanas das capitais de todas as unidades federativas do Brasil.
Este documento é adaptado a situações específicas de doentes com neoplasias, e incorpora alguns progressos recentes, como a vacina pneumocócica conjugada.
Este artigo tem o objetivo de apresentar uma síntese da cobertura vacinal por municípios no período de 2003 a 2007 e uma proposta de metodologia de monitoramento, análise e avaliação para acompanhar essas coberturas e identificar os seus determinantes.
Este atigo tem o objetivo de identificar estimativas populacionais que forneçam coberturas vacinais (CV) mais acuradas em menores de um ano de idade.
Nesta publicação procurou-se sistematizar os fatos e os acontecimentos da trajetória da vacinação e do PNI tendo como referencial a contribuição de diversos autores.
Este Plano vem consolidar as definições da Resolução WHA68.3, apoiará os gestores na tomada de decisão e orientará os profissionais que atuam na área para o planejamento, operacionalização e avaliação do processo para erradicação global da poliomielite.
Este Manual, na sua 4ª edição, fundamenta-se em publicações, documentos, informações e contribuições de muitos profissionais com expertise em vacinologia, em especial sobre o tema específico da farmacovigilância de vacinas.
Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, ampliação da oferta da vacina para toda a população a partir de 6 meses de idade.