Mais Acesso a Especialistas vai reforçar sistema de saúde de Pelotas (RS), anuncia ministra
Atenção a pronto-socorro e ampliação do PMAE estão entre as prioridades em visita de Nísia Trindade ao município


Atenção a pronto-socorro e ampliação do PMAE estão entre as prioridades em visita de Nísia Trindade ao município
Municípios gaúchos recebem o Método Wolbachia e Estações Disseminadoras de Larvicida, além de avanços nos programas de atenção especializada
Discussão incluiu a implementação de melhorias nos sistemas de dados e qualificação contínua dos profissionais de saúde visando um manejo mais eficiente das informações
Objetivo foi alinhar estratégias e reforçar o combate à malária em uma das regiões mais impactadas pela doença no Brasil
Reunião ampliada nesta quarta-feira (22) foi oportunidade para ouvir demandas e apresentar monitoramento do cenário epidemiológico no Brasil
O Serviço de Localização de Emergência busca facilitar a localização em casos de resgates
Cerca de 130 pessoas participaram do encontro. Iniciativa visa promover saúde e qualidade de vida para milhares de indígenas em todo o país
Ministério da Saúde realizará mais uma transmissão para tirar dúvidas de gestores estaduais e municipais. Objetivo é agilizar a construção de novas unidades de saúde em todo o Brasil
Segundo dados do Ministério da Saúde, quantidade de municípios com mais de 95% de cobertura da segunda dose de tríplice viral – que protege contra sarampo, caxumba e rubéola – cresceu 180%
Iniciativa traz avanços importantes no enfrentamento da morbimortalidade materna, infantil e fetal, especialmente de mulheres negras e indígenas. Encontro tripartite ocorreu em Brasília
Sorotipos são variações do vírus que, embora pertençam à mesma espécie, possuem diferenças em sua composição antigênica
Foco está na conscientização sobre os sinais das doenças e na busca por atendimento nas Unidades Básicas de Saúde
Publicação orienta profissionais sobre estratégias de ampliação do acesso dos homens à atenção primária
Novo coordenador do Distrito Sanitário Indígena (DSEI) Yanomami reuniu-se com a ministra Nísia Trindade em janeiro, mês que marca dois anos da emergência em saúde no território
Com mídia alternativa, evento busca formas de ampliar a visibilidade da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e o debate em torno da equidade racial na saúde