Integração dos Comitês Estaduais de Economia de Impacto
-
Programação
A partir de 17 de fevereiro, a equipe do DNOVA/MDIC e membros da Enimpacto realizam uma jornada de integração para aperfeiçoar a estruturação do Sistema Nacional de Economia de Impacto nas quatro unidades federativas que já aderiram ao Simpacto: Rio Grande do Norte (RN), Alagoas (AL), Ceará (CE) e Espírito Santo (ES). Ao todo, serão 10 oficinas virtuais destinadas a integrantes dos respectivos comitês estaduais de economia de impacto. A expectativa é reunir em torno de 60 pessoas vinculadas aos colegiados de cada estado.
Na primeira semana, haverá o letramento acerca da Enimpacto para os membros dos comitês estaduais. Serão apresentados a Enimpacto, seus eixos, estrutura do Plano Decenal e o Simpacto. Os encontros serão conduzidos pelos servidores do MDIC, separadamente, aos comitês potiguar, alagoano, cearense e capixaba (um por dia, entre 17/02 a 20/02).
Na segunda semana, os colíderes do Comitê Nacional de Economia de Impacto terão contato direto com os membros do seu respectivo eixo nos grupos dos estados. O objetivo é compartilhar experiências, apontar aos estados possibilidades de ações locais para obtenção das metas nacionais, e também expor o possíveis prioridades futuras, instituições envolvidas e expectativas de resultados. Nesta rodada, integrantes dos 4 comitês estaduais participam juntos da oficina em que será abordado um eixo por vez, entre os dias 24/02 e 28/02.
Na terceira semana, os comitês estaduais serão orientados a elaborar o seu planejamento estadual em sintonia com o Plano Decenal da Enimpacto. Para isso, os técnicos do MDIC apresentarão um conjunto de ferramentas que permitirá acompanhar a execução das atividades locais e, consequentemente, construir uma base de dados do Simpacto.
-
Informações úteis
Materiais adicionais e conteúdos apresentados serão disponibilizados nesta página ao longo da jornada de capacitação.


